Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Erva de Santa Maria! Você conhece?



Erva de Santa Maria, planta da família das Chenopodiaceae, cujo nome científico é Chenopodium Ambrosioides, recebe outros nomes populares conforme a região em que se desenvolve, como: ambrósia, anserina, chá-do-méxico, quenopódio e erva-formigueira. Também é conhecida pelo nome popular de mastruz, mastruço, matruz, mentruz ou mentraz. O que pode se confundir com o mentruz rasteiro, planta da família Brassicaceae, com o nome científico Coronopus didymus.

Planta nativa do México e América Central e do Sul, a Erva de Santa Maria é uma espécie de alta diversidade.

Muito conhecida pela ação anti-inflamatória e cicatrizante. Suas folhas ativam a circulação, aceleram a regeneração muscular, agilizam o processo de desaparecimento de manchas roxas provenientes de pancadas e ainda serve como antisséptico. Por isso são muito utilizadas externamente em contusões, varizes, hematomas, lesões musculares, micoses, micro lesões e até para mordidas de insetos. Seu forte aroma repele insetos como pulgas, percevejos, traças e piolhos.

Para pancadas ou lesões musculares é possível fazer uma pomada de erva-de-santa-maria, passar sobre o local e enfaixar.

No caso de picadas de insetos, misture 10 folhas de erva-de-santa-maria em ½ litro de álcool de cereal e passe na região. Este preparado age também como repelente natural.

Agora anotem a receitinha da pasta caseira de Erva de Santa Maria!

*Receita: Misture 1 xícara de café de vinagre de maça natural, 1 colher de sopa de sal do himalaia e 1 xícara de café da planta picada ou triturada. Amasse até obter uma pasta.

Um dos usos mais populares dessa erva em nosso país é como vermífugo.

Os ingredientes da pastinha e muito mais você encontra no Empório Natural Suave Essência, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, 1065 – Centro – São Roque/SP.  

Tenham um final de semana maravilhoso!

Eliana Vita

CRT.41314

Psicoterapêuta Holística

Consultas, dúvidas ou informações: (11) 4719-1048.

Instagram:@suaveessenciasemgluten

Facebook: Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais, Funcionais e Orgânicos / Holos Psicoterapia Vita












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.