Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Davi Junior

Davi Simão, 28 anos, publicitário, jornalista e especialista em Gestão de Marketing. Fã de animação japonesa e um entusiasta da cultura pop mundial desde que se entende por gente.

Ver todas as colunas

Escritores da Liberdade: como anda a educação e o aprendizado de seu filho?



Filme: Escritores da Liberdade
Título original: Freedon Writers
Direção: Richard LaGravenese
Gênero: Drama
Tempo: 123 min.
Lançamento: 2007
Distribuição: Paramount

Escritores da Liberdade: mais que uma história, uma lição de vida.

Fazendo uma reflexão do que foi meu passado escolar, descubro quantas vitórias podem ser creditadas em meu histórico pessoal.

É uma realidade ocidental o pouco investimento na educação de uma país. Mas isso não é o resultado de uma emancipação da hegemonia americana tampouco fruto da superpopulação global. Isso já vem de uma cultura que a séculos valoriza muito mais a ação que a reflexão.

Apesar de grandes pensadores ficarem registrados na história, todos eles eram pessoas que não precisavam produzir todos os dias para seus “senhores”, pois eles eram os “senhores”.

Apesar dos erros do passado, os problemas continuam...

Mesmo após milênios de civilização, a organização social é tão arcaica que tende a segregar cada vez mais pessoas por etnia e pobreza. O Estado que deveria investir na igualdade social só toma ações de fachada, para mostrar serviço em campanhas eleitorais.

Hoje, completar a escolaridade básica e aperfeiçoar suas habilidades em cursos superiores é uma tarefa que exige muito esforço individual e maturidade psicológica.

É em um ambiente como esse que a recém-formada professora Erin (Hilary Swank) conhece uma sala de aula onde jovens não têm sonhos ou esperanças e são marginalizadas pelo contexto social que vivem.

 



Apesar de muita resistência, a professora convence os alunos, inspirados no livro “O diário de Anne Frank”, a contar a história deles em diários. Aos poucos os alunos começam a entender que o que têm em comum é muito mais forte que aquilo que os separa, e assim, começam a fazer trabalhos comunitários para arrecadar fundos em sua educação.

O filme Escritores da Liberdade foi inspirado numa história verídica, e os diários dos alunos foram publicados em 1999 nos Estados Unidos.

 


Anne Frank foi uma garota de 13 anos que relatou em seu diário o sofrimento vivido em meio a 2ª Guerra Mundial.

 

O filme é um reflexo de um mundo pedagogicamente abandonado e uma motivação a alunos, que como eu, se sentiram sozinhos em uma jornada acadêmica que mais parecia um labirinto, mas que com perseverança conseguiram encontrar a saída e galgam  um futuro de conquistas muito maiores que qualquer previsão política de um projeto guardado em um gabinete qualquer em Brasília.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.