Domingo, 17 de Fevereiro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Gergelim é ótimo para a saúde. Você sabia?



   É uma planta, mas o produto final que compramos e consumimos é a sua semente.

   Possui minerais como cálcio, fósforo, ferro, magnésio, cobre e cromo, além de vitaminas do complexo B. Tem alto teor de fibras e gorduras monoinsaturadas (gorduras boas).

* Benefícios:

– Combate a prisão de ventre: Umedece e lubrifica o intestino.

– Auxilia no tratamento da hemorroidas: A casca da semente possui componentes que ativam a circulação sanguínea na parede intestinal.

– Ossos saudáveis: Seus minerais, em especial o cálcio, fortalecem nossos ossos.

– Controla a obesidade: Quem possui habito de consumir o gergelim regularmente irá controlar a velocidade de armazenamento de gorduras no corpo, controlando assim a obesidade.

– Aliado contra o diabetes: Seu alto teor de fibras irá auxiliar nosso organismo no controle de transporte do açúcar que ingerimos.

– Colesterol: As fibras presentes no gergelim possuem a função de controlar o colesterol que regulamente ingerimos.

– Digestão: Possui um importante papel no correto funcionamento do intestino, contribuindo da mesma forma para a correta digestão.

– Saciedade: Quando seu consumo for associado com outras fontes de carboidrato, ele atuará regulando a velocidade de absorção desses alimentos, de modo a nos sentirmos saciados por um período maior de tempo.

   Sua melhor forma de consumo é na forma natural, ou seja, crua e com casca.

  Ajuda no emagrecimento porque seu alto teor de fibras aumenta a saciedade, por suavizar a velocidade de absorção dos carboidratos simples. Em razão disso, é comum encontrarmos, por exemplo, sementes de gergelim em pães e biscoitos.

*Atenção: Uma colher de sopa tem cerca de 84kcal. Mas isso não deve ser impedimento para o consumo, pois é uma rica fonte de minerais, além de auxiliar no controle dos perfis de colesterol sanguíneo. Em média consumir diariamente 10 a 30g da semente.

  A Semente de Gergelim pode ser encontrada no Empório Natural Suave Essência, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, 1065 – Centro – São Roque/SP.

  Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048.

Um forte Abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.vita@hotmail.com

Instagram:@suaveessenciasemgluten

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.