Sábado, 21 de Setembro de 2019

Higor Vieira

-Empresário
-Formado em transações imobiliárias
-Docente em Jornalismo
-Escreve semanalmente sobre: Política e Economia nacional e Internacional, para este renomado portal e para o Mais Minas (Belo Horizonte-MG)


Goiânia GO

Ver todas as colunas

Governo está empolgado com o novo Congresso



(foto: Sérgio Lima/Poder360)

Após a eleição dos novos presidentes da Câmara e Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, o Palácio do Planalto se mostra confiante para aprovar as reformas.

Os novos líderes do Congresso, ambos do partido Democrata (DEM), se mostram favoráveis à agenda do governo.

Nesta semana, o ministro da Justiça Sérgio Moro apresentou um pacote com duras medidas contra o crime organizado e de colarinho branco, à serem submetidas ao Congresso.

A expectativa do governo é que os novos parlamentares, eleitos levantando a bandeira de combate à corrupção, facilitarão a aprovação do projeto.

Alguns analistas, porém, afirmam que não será tão fácil a aprovação de todas estas medidas, já que muitos agentes políticos poderão ser diretamente atingidos.

O receio é que seja incluída uma anistia à crimes praticados no passado.

A equipe econômica, por sua vez, já tem articulado a proposta da reforma da Previdência. Nesta semana o ministro Paulo Guedes jantou com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli e se reuniu com o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia, para tratar do assunto.

Em entrevista coletiva nesta semana, Maia afirmou que caso a reforma de Previdência seja aprovada, tal como está, ainda neste ano, gerará um crescimento do país num ritmo de 6% ao ano, já a partir de 2020.

Além disso, Paulo Guedes afirma que a atual proposta projeta uma economia de R$1 trilhão nos próximos dez anos.

Contudo, as projeções parecem soar otimistas demais.

A proposta final, só deverá ser apresentada após o presidente da República receber alta do hospital, onde está internado desde o dia 27 de janeiro, e fazer as alterações que julgar necessárias.

Ao chegar no Congresso, ambas as casas poderão apresentar suas emendas e alterações e com certeza, o esboço final estará bem mais enxuto.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.