Sábado, 19 de Outubro de 2019

Augusto Branco

INFINITO / - Por Jean C. de Andrade



 

Parando para observar as maravilhas do mundo, percebo na escuridão, milhões de pontos brilhantes fixados no infinito, algo observo em apenas uma fração de segundos.

Continuo a observar e a fantasiar, entre pensamentos também há espaço para dúvidas que constantemente me forçam a imaginar.

Olhando o infinito e estudando as galáxias, enxergando bem mais além, assistindo o Astro maior reinando, iluminando a noite ao lado das estrelas que observo também.

Cometas e meteoritos caem a todo instante, eu as chamo de estrelas cadentes, pois acho bem mais interessante.

 Ao entrar na atmosfera, asteroides que se envolvem em chamas se transformando em faíscas, iluminando a noite e causando susto, alimentando crenças e mistérios, algo que em mentes ingênuas emana.

Deitando-me e observando o infinito escuro, imagino milhões de anos luz, talvez nesta infinita distância, haja vida inteligente vivendo em outro mundo.

 Ingenuidade minha pensar que estamos sós neste imenso universo, somente minha raça existente, somente nós entre milhões de estrelas cadentes.

 Sim, penso que além do Ser humano, exista também outra vida muito mais inteligente, que desconheça o termo morrer, que não maltrate o seu semelhante.

 Que não briga por mesquinharias e por riquezas, que vivem ao contrário da pobreza, talvez por dividirem com carinho, tudo em partes iguais com todos da sua nação, pois são evoluídos de tal maneira que não compreenderíamos esta tal razão.

Acharíamos um absurdo vivermos assim, em paz, seria para nós seres humanos, utopia, ilusão.

 Pois nossa realidade é o de vivermos em um ambiente de guerras e disputas, queremos e sempre almejamos poderes e riquezas, sendo que para isto, matamos e destruímos nossos semelhantes.

 Observando o infinito e a imensidão, imaginei tudo isto, talvez seja Deus em meus pensamentos, que na minha orelha dava um puxão!

(Texto do Escritor e Poeta Jean C. de Andrade)

.

Adquira os Livros do autor neste Link: https://www.clubedeautores.com.br/authors/11605 Jean C. de Andrade é autor de vários Livros publicados no Clube de Autores

.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.