Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Sabrina Guedes de Oliveira

Professora da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, atuando há 10 anos como Coordenadora Pedagógica. Escritora, poestisa e Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação.

Ver todas as colunas

Infinitude do Ser no Habitat Terra



 

         Quando pensamos na eternidade, na infinitude do ser, nos deparamos com a realidade terrena que nos leva à consciência de quem/do que somos.

         Neste espaço chamado terra, a vida é imbricada por situações, contrastes que nos levam a perceber o quanto tudo está intimamente interligado. Nada do que se faça se estagna ou se isola, causas e conseqüências nos confirmam como coautores e responsáveis por essa casa, esse habitat que é coletivo.

         A responsabilidade nos chama a dizer que o amor ao ser precisa ser maior do que o amor ao ter e os valores fundamentais necessitam nortear as ações e pensamentos, e é isso que faz a diferença nas relações pessoais e com o universo.

         Somos eternos, infinitos, além desse espaço, mas vivemos na física, na matéria e temos esse plano que precisa ser cuidado, zelado e amado.

         É a tensão da finitude, da escassez com a infinitude e a abundância. Uma briga de equilíbrio, de poderes, onde a regulação ideal é aquela onde haja a justiça, a equidade e o uso ordenado dos bens naturais. Caminho este que nos eleva na construção da verdadeira cidadania e dignidade de vida para todos, sem distinção.

         Olhar para o outro, para os outros, para aquilo que nos circunda como elementos da natureza e pertencentes a esta grande casa terrena é ver que o nosso interior, a nossa maior intimidade carrega o altruísmo, elemento essencial nesses nossos dias.

         Como diria o filósofo e sociólogo Augusto Comte, “Viver para os outros não é apenas lei do dever, é também a lei da felicidade.”

         A coletividade, o altruísmo, acima do individualismo. A vivência do amor universal.

 

                                                                                                                                                                                          Sabrina Guedes – set/2019










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.