"/>

Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Ângela Schiezari Garcia

Educadora física; fisioterapeuta; osteopata;
radiestesista genética; microfisioterapia em formação.
Terapeuta de self-healing,leitura biológica, pós-graduada em ginástica postural corretiva,em fisiologia do exercício e em personal training.
Estágios:
* Laboratório do Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esportes da USP.
* Condicionamento Físico e Reabilitação Cardiovascular na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do INCOR HC – FMUSP.
Escritora, com livro de poesias "A Real Dualidade", publicado em 2007.

Ver todas as colunas

Iniciação Literária



Em retrospectiva Laura detalha aspectos significativos referentes ao seu processo de iniciação à escrita. Sempre envolvida em papéis, livros, lápis, canetas e óculos. A surpresa mais fantástica recebeu aos oito anos de idade, no Natal: uma escrivaninha, o marco inicial da sua vida literária.

A grande dificuldade, porém, foi justamente o fato de na época ignorar essa qualidade inata e não desenvolvê-la como deveria. Também por timidez transformava vivências profundamente emocionais em palavras, frases e orações. Sentia-se aliviada em liberá-las.

Nos primeiros anos escolares, a língua portuguesa era sua disciplina preferida, em que obtinha melhor aproveitamento. Agendas, diários, cartas para amigos e desconhecidos eram o passatempo predileto.

Na adolescência participava com textos em confraternizações, palestras educativas e críticas no jornal local. Muitas vezes solicitava o auxílio de professores da área para as devidas correções.

Nada projetável profissionalmente, pois a insegurança e a falta de um mestre bloqueavam as ideias criativas.

Anos em vão... Escrita linear, vocabulário pobre, embora com o português correto. Laura persistia sem técnica.

Continuou desenvolvendo a escrita, agora na elaboração de textos para teatro e histórias infantis utilizadas durante as aulas.

Em conversa com um amigo sobre profissão, revelou o seu descontentamento e ao mesmo tempo a ânsia de realizar o sonho de ser escritora. Quem sabe um dia publicar livros. Esse amigo sugeriu que procurasse a Casa do Escritor e forneceu-lhe o telefone.

Laura marcou para o dia seguinte uma entrevista com o escritor responsável que a convidou  a participar de um curso de “Introdução à Literatura”.   Observou-se então, significativo progresso quanto ao desenvolvimento de sua capacidade original criativa.

A partir desse acontecimento, cada vez mais ela pode certificar-se da importância da arte como fator de sensibilização, autoconhecimento e realização pessoal.

 

 

Ângela Schiezari Garcia

CREF 000690-G /SP - CREFITO 162573-F

Educadora física e fisioterapeuta

Terapeuta Floral - Joel Aleixo

Osteopata, terapeuta self-healing e de leitura biológica

 

Studio Prátik – Rua Pedro Vaz, 291 – Centro

São Roque – SP – CEP: 18130-490

Fone: (11)4784-6289










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.