Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019

Higor Vieira

-Empresário
-Formado em transações imobiliárias
-Docente em Jornalismo
-Escreve semanalmente sobre: Política e Economia nacional e Internacional, para este renomado portal e para o Mais Minas (Belo Horizonte-MG)


Goiânia GO

Ver todas as colunas

Internacional: O mundo de olho na política brasileira



(Créditos: reprodução TSE)

 

Diante de uma das maiores crises já enfrentadas na história, e um cenário político tão indefinido, que tem dado “nós” na cabeça dos especialistas, o mundo está de olho no Brasil.

Segundo o jornal de economia Financial Times, o eleitor brasileiro está sem chances reais de mudança diante do panorama política atual.

Para eles “forças tradicionais da política como o PT, dominam a disputa, até mesmo Jair Bolsonaro que lidera em algumas pesquisas, é membro do Congresso Nacional desde 1990. Além disso, ao que tudo indica, o parlamento não terá grandes mudanças em relação ao atual.

Já a revista Forbes traz em artigo no dia nove de agosto a seguinte manchete: “No Brasil o mercado prever Bolsonaro vs Alckmin.”


O tabloide de economia diz ainda que o mercado financeiro vê o governo PT como um administrador desonesto e compara o candidato Bolsonaro a Donald Trump.


Pesquisas trazidas pelo revista revelam que, em uma escala de zero a 10, os candidatos atingiriam a seguinte nota entre os entrevistados de mercados internacionais: Alckmin 8,5;  Bolsonaro 5,2;  Marina 4,5  e Ciro Gomes 1,9. 


Diante de um cenário político tão estável quanto o brasileiro, quedas sucessivas do PIB, aliado as repentinas mudanças internacionais, das quais o país não está isolado, o Brasil vê agora seu futuro nas mãos do próximo presidente eleito.

Este terá a árdua tarefa de colocar as contas do governo em dias, fazer as reformas urgentes que o país requer, reconquistar a confiança dos eleitores, dos mercados e ainda lidar com os anseios do Congresso Nacional.

O único desejo deste colunista ao próximo presidente eleito, é uma paráfrase de Star Wars: “Que a sorte esteja com você”.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.