Domingo, 18 de Agosto de 2019

Thais O. Watanabe

Arquiteta, especialista em projetos para ambientes comerciais. Atua na área de projetos, gerenciamento online e consultoria para escritórios de arquitetura e design.

Apaixonada por toda forma de expressão e motivada a acompanhar as novas tendências do mundo das artes.

Ver todas as colunas

Layout estratégico – Organize sua loja!



O posicionamento e exposição de suas peças são fatores fundamentais para aumentar (ou mesmo reduzir) as vendas e o nível de atratividade. Portanto a definição de como seu negócio será visto pelo consumidor final através de um layout bem organizado, pode ser utilizado como estratégia de marketing.

Dicas para um layout eficiente:

- Posicionamento de mercado

O posicionamento de mercado neste caso, trata-se de: a sua identidade visual espelhada em sua decoração. Por exemplo: algumas lojas investem em um design mais moderno enquanto outras, em um estilo tradicional. Esta escolha reflete no determinado tipo de cliente que é desejado atrair.

Um exemplo prático: se a loja oferece artigos de informática, o espaço interno deve possibilitar ao consumidor ao entrar no estabelecimento um campo de visão onde é possível observar um produto de cada vez.

O estilo do design pode variar de acordo com o público-alvo que se deseja atingir x nicho de mercado de inserção do PDV, de acordo com a otimização da configuração do espaço e funcionalidade do ambiente.

- Disposição inteligente / tendências na ambientação

Deve-se pensar em diversos fatores ao organizar o layout de seu ambiente:

Comodidade dos clientes e funcionários (lembre-se: funcionário feliz sinônimo de vendas bem sucedidas!).

Administração de estoques.

Apresentação de mercadorias de forma criativa e funcional.

Corredores, passagens e mobiliário, projetados ergonomicamente e não esquecendo especialmente dos portadores de necessidades especiais (PNE).

Acolhimento de clientes: sensação de bem-estar, segurança, descontração ao estar dentro de seu PDV, pois leva além do sucesso de vendas a fidelização dos clientes. Para criar um ambiente amigável: técnicas de iluminação, ajuste de temperatura, sonirização e até cheiros estimulam os sentidos do cliente.

Exposição dos produtos mais importantes e do mix de produtos: Vitrinismo como ferramenta de promoção de vendas, reforçando a imagem da marca e construindo imagem positiva do negócio.

 - Fatores de sucesso

Pequenos truques valorizam seus produtos: jogos de iluminação, cores das paredes e mobiliário adequado, proporcionam deslumbre visual e desejo pelo produto por parte do cliente.

Lembre-se das vendas por impulso: produtos de menor valor expostos próximos ao caixa finalizam a venda com sucesso.

Mesmo o PDV oferecendo uma grande variedade de produtos, a organização na exposição e a limpeza, são pontos cruciais para vendas bem sucedidas.

- Dica importante: Independente do seu tipo de negócio, é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, pesquise, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!

 

Thais O. Watanabe










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.