Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

Thais O. Watanabe

Arquiteta, especialista em projetos para ambientes comerciais. Atua na área de projetos, gerenciamento online e consultoria para escritórios de arquitetura e design.

Apaixonada por toda forma de expressão e motivada a acompanhar as novas tendências do mundo das artes.

Ver todas as colunas

Loja de cara nova para o Natal – Comece já!



imagem: http://www.stickers4.com/acatalog/Set-of-8-Medium-Merry-Christmas-Bauble-Window-Stickers.html

 

Faltando somente 60 dias para o período onde ocorrem os maiores volumes de vendas acumuladas, o Natal é a época da multiplicação para o comércio e varejo, e na tentativa de sair em destaque nas vendas, que tal uma nova cara para aumentar a atratividade do comércio? E para que isso aconteça da maneira tranquila e organizada, o planejamento deve começar agora, pois bem sabemos que qualquer mudança demanda tempo de planejamento, e entregas de alguns itens podem demorar mais do que o esperado.

Em primeiro momento deve-se pensar: o que é necessário para fazer um ´upgrade´ em minha loja? E para esta pergunta existem inúmeras respostas diferentes dependendo da idade da sua loja, frequência de manutenções e área de atuação do segmento comercial (alimentação, vestuário, perfumaria, etc).

Para lojas mais novinhas, uma pintura e incrementação da vitrine já resolvem, para lojas mais antigas vale a pena fazer uma vistoria no local para saber se existem móveis ou elementos com danos e até mesmo que não ofereçam riscos aos trabalhadores e o público em geral, iluminação eficiente, manutenção dos sistemas de ar-condicionado, se o piso está precisando de um brilho, se a fachada precisa de uma repaginação.

Definido então o que precisa ser feito, o ideal é ter no mínimo 3 orçamentos de cada item (material e mão-de-obra), e definir prazos de entrega e execução.

Atentar para guardar todo material em exposição antes do início dos serviços, pois acidentes acontecem e não é nem um pouco agradável ter uma coleção arruinada por conta de uma tinta derramada, afinal de contas todo cuidado é fundamental para uma manutenção sem prejuízos.

Algumas dicas para incrementar a loja:

- Fazer uma vitrine de cair o queixo, e adicionar itens convidativos para todas as idades e interesses

- Colocar itens promocionais bem visíveis, são fundamentais para atrair o cliente para dentro da loja

- Deixar livre o acesso de entrada

- Para as festas de final de ano, dá até para “carregar na tinta”, e colocar elementos decorativos que chamem mais atenção.

- Bom atendimento e bom humor, conquistam qualquer cliente!

 

 

Thais O. Watanabe

Arquiteta – P.M.P.

www.aoliveira.arq.br










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.