Sábado, 19 de Outubro de 2019

Augusto Branco

LUIZ ANTONIO SGARABOTTO: Laudos para avaliação de imóveis



Por que você resolveu editar um livro especificamente de modelos de laudos de avaliação de imóveis?Tendo participado como perito oficial do juízo em centenas de trabalhos periciais nos estados de SC, PR, RS, MS e TO verifiquei que a maioria dos peritos assistentes técnicos tratavam o assunto de maneira incipiente e pouco profissional. Sem a pretensão de ser uma cartilha imposta, resolvi divulgar meus trabalhos na forma de modelos para servirem de referência a toda esta gama de profissionais (engenheiros e corretores imobiliários). 

Quais são os problemas mais comuns enfrentados pelos profissionais? Vou responder pelos trabalhos que venho realizando até aqui. Dentre outras como o clima, estradas precárias, prazo e etc... a obtenção de informações fidedignas que dão suporte para a determinação dos valores a serem inseridos no laudo são aquelas que mais se destacam. 

Qual o maior diferencial deste livro em relação aquilo que se pode encontrar no mercado? Antes de lançar o livro no ano de 2010, busquei na internet e livrarias obras similares e não às encontrei. Desta feita, procurei juntar modelos de laudos de avaliação que havia realizado ao longo de minha trajetória e o editei visando oferecer subsídios e atender a todos os profissionais que labutam na área avaliatória, inclusive os veteranos. 

Trinta e nove anos de carreira em diversos Estados brasileiros é uma carreira respeitável. No decorrer deste tempo, você já se viu em situações que te levaram a erro ou em que você se sentiu ‘no mato sem cachorro´? Algumas falhas foram cometidas, todavia nenhuma foi passível de falta de correção. É bom que se diga, que foi com elas que aprendi a aprimorar e seguir adiante melhorando a qualidade do meu trabalho

Quais são os modelos referenciais de laudos que estão inseridos no seu livro? Elenquei 11 (onze) modalidades que elegi como as mais solicitadas pelos poderes judiciários cíveis estaduais e federais relacionadas com os seguintes assuntos: terra nua; terra nua, benfeitorias e inventário florestal; áreas de servidão de passagem; áreas desapropriadas para reforma agrária; arbitramento de aluguel residencial; liquidação de sentença; simplificado para imóveis urbanos e rurais; divergente para aluguéis de lojas; divergente para aluguéis de escritórios e garagens; parcialmente divergente para terreno urbano; crítico para revisão de aluguel. 

Você também desenvolveu um software para apoiar os profissionais da área, certo? Sim, dentro deste mesmo escopo criei um software para elaborar avaliações simplificadas, denominado Siraval System, especialmente voltado para imobiliárias e que é oferecido gratuitamente para aqueles que adquirirem o livro impresso “Laudos para avaliação de imóveis urbanos e rurais – Modelos”.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.