Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Higor Vieira

-Empresário
-Formado em transações imobiliárias
-Docente em Jornalismo
-Escreve semanalmente sobre: Política e Economia nacional e Internacional, para este renomado portal e para o Mais Minas (Belo Horizonte-MG)


Goiânia GO

Ver todas as colunas

Lula é destaque na mídia internacional



 

(FOTO: Roberto Casimiro/ Foto Arena/ Estadão Conteúdo)

 

Desde a última quinta-feira (02), um único candidato à presidência da República, tem ganhado destaque na mídia internacional acerca de sua candidatura: Lula.

A revista americana Forbes publicou um crítico artigo, sob o título: “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é mais o mesmo do passado”. A publicação questiona a narrativa do PT (Partido dos Trabalhadores) em afirmar que Lula é um perseguido político e ressalta que até agora não conseguiram apresentar nenhum fato que corrobore esse entendimento. O tablóide diz ainda que Lula –que chegou à ter 87% de aprovação em seu governo- está “acabado como político”, pois sua rejeição hoje ultrapassa 60% nas pesquisas.

No final de semana, outros importantes veículos internacionais de comunicação repercutiram o fato de o ex-presidente oficializar sua candidatura mesmo estando encarcerado: “Partido brasileiro nomeia líder preso como candidato à presidente” noticia a rede americana Fox News; “Ex-presidente do Brasil nomeado candidato apesar da condenação à prisão” diz o título da publicação britânica BBC.

Para a imprensa internacional, mesmo com a formalização de sua candidatura e seus altos índices nas pesquisas de intenção de voto, Lula dificilmente poderá disputar de fato as eleições, graças às barreiras legais.

E se por um lado, o ex-presidente teve todo o destaque na mídia internacional, por outro os demais candidatos se viram ofuscados.

O máximo que conseguiram foram pequenas notas acerca dos eventos de oficialização de suas candidaturas e seus respectivos discursos.

O único pequeno destaque foi para o fato de Jair Bolsonaro (PSL) ainda não ter definido sua Vice, e a entrada de Henrique Meirelles(MDB)  na corrida eleitoral.

 

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.