Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019

Anderson Zanchin

Anderson Zanchin,jornalista, pós-graduado em marketing. Trabalha como social media para empresas e consultor de comunicação integrada. Escreve para o blog www.andersonzanchin.com.br e grava vídeo para o youtube em diversos canais.

Vaidoso e antenado nas novidades de cosméticos, roupas, nutrição e tudo o que envolva a imagem e autoestima masculina.







Ver todas as colunas

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí – Tihany Spectacular



 

Tihany reinventa a magia do circo

A companhia internacional traz o melhor do ilusionismo, da acrobacia e do music hall à Jundiaí

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí - Tihany Spectacular

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí – Tihany Spectacular

 Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí – Tihany Spectacular estreiou ontem (09), prometendo surpreender e impactar. Com 65 anos de trajetória, é a primeira vez que a companhia se apresenta na cidade com o incrível show AbraKdabra, espetáculo que foi criado em Las Vegas, está em cartaz há 15 anos e que já percorreu países como Estados Unidos, México, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Venezuela, Paraguai, Uruguai e Argentina. Aqui no Brasil, Tihany já se apresentou nas principais capitais e nesta nova turnê, irá privilegiar cidades polos de determinadas regiões.

Em Tihany, tudo é grandioso, fascinante e pensado nos mínimos detalhes. A estrutura precisa de um terreno de no mínimo 17 mil metros quadrados. Só de fachada, são 90 metros, com mais de 40 mil lâmpadas. A entrada tem túneis com paredes espelhadas, piso encarpetado, lustres suspensos e um lobby bar que parece um cassino. Sob a lona principal, o espectador encontra um grande palco de 700m², poltronas com veludo vermelho, ar condicionado e 9 cenários temáticos. Vale lembrar que o circo tem rampas que garantem total acessibilidade para portadores de necessidades especiais e conta com normas internacionais de segurança.

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí - Tihany Spectacular

Tihany revive a magia do circo, mas alia todo o encanto do tradicional com a tecnologia e a modernidade. Logo no início, já é possível perceber que algo grandioso e inovador está por acontecer. Desde o vôo misterioso de um lenço iluminado sob a plateia até a formação da caricatura de um palhaço no cenário, tudo é mágico. A chegada de 40 palhaços, pelo meio do público extrapola a alegria e nos faz voltar à infância. Após esse começo genial, um desfile de artistas internacionais, vindos da Mongólia, Estados Unidos, Bélgica, Inglaterra, Rússia, Moldávia, Cuba, China, Romênia, Colômbia, Chile, Argentina, França, Grécia e Ucrânia nos deixa extasiados e encantados.

E tem brasileiros no elenco, como o cômico Rodrigo Garcia. Aliás, esta é a primeira vez que Tihany se apresenta em nosso país com um palhaço brasileiro. Genial como Chaplin, Rodrigo faz rir adultos e crianças sem pronunciar nenhuma palavra.

Enrique Alvarado e Anderson Zanchin - Tihany Spectacular

Enrique Alvarado e Anderson Zanchin – Tihany Spectacular

A magia é o ponto forte do show. Seguindo a tradição do fundador, Franz Czeisler Tihany, a mágica faz com que o público seja transportado a um mundo onde tudo é possível. O material se torna etéreo e mais ainda, o desejo de todo ser humano se torna realidade: flutuar, voar. Sim, em Tihany, se pode voar. Em instantes, aparecerá do nada um autêntico Rolls-Royce. Um gigantesco dragão surpreenderá, motocicletas em movimento aparecerão e desaparecerão e a tele transportação se apoderará do corpo do ilusionista. E quando parece que nada mais poderá impactar, um imponente helicóptero surgirá magicamente em apenas três segundos no centro do cenário; e 40 artistas desaparecerão diante dos seus olhos. O público, estupefato, custará a voltar à realidade.

Estamos trazendo Las Vegas à Jundiaí e a região, com todo o luxo, o glamour e a qualidade dos grandes espetáculos. Em Tihany a magia existe de verdade e todos irão se surpreender.” – conta Richard Massone, o ilusionista e diretor do Tihany.

Tihany ficará na região por curta temporada.

                                                                                             

Principais Atrações

 

Enrique Alvarado e Anderson Zanchin - Tihany Spectacular

Ilusionismo

A mágica no palco é possível com o talento de 2 pessoas. Primeiro, O ilusionista Richard Massone, atual diretor executivo do Tihany Spectacular, é o herdeiro artístico do grande mágico Tihany. Richard está há 38 anos nessa trupe.

Segundo, o mágico Romano Garcia, do antigo Circo Garcia, quem há 15 anos participa do Tihany Spectacular.

Um dos grandes momentos de magia que apresenta no Abrakdabra é quando faz aparecer um helicóptero no palco todo iluminado, para a perplexidade ds plateia. São, ao todo, 9 grandes atos de ilusionismo.

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí - Tihany Spectacular

Hamaca Russa

14 acróbatas de diferentes nacionalidades são impulsionados por pêndulos para voar e realizar piruetas e arriscados movimentos a 15 metros de altura, até uma rede de mais de 8 metros de comprimentos, a uma distância de quase 20 metros. Momento de adrenalina e fortes emoções. Prenda a respiração e desfrute deste incrível ato.

Contorcionismo – Oriental Act

As tres  contorcionistas da Mongólia, são incríveis. Mona, Uka, e Tudu, com suavidade e precisão nos movimentos complexos se dobram e se desdobram, formando ora espécies de serpentários com braços e mãos, ora pirâmides humanas, ora esculturas vivas, que arrancam aplausos e conquistão a admiração do público.

Pole Art

A belíssima Erika Bailey, artista franco-americana, é uma das mais novas atrações do Tihany. Contratada em Paris, na França, a artista nascida em Alabama, USA, consegue impressionar ao público com força e destreza no Pole em uma coreografia acrobática de incomparável beleza.

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí - Tihany Spectacular

 Trapézio do Futuro

Seis acrobatas de diversas nacionalidades realizam um exuberante balé aéreo usando trapézios e elástico (Bungee). Vestidos de pássaros estilizados, com plumagem fluorescente nas asas e cabeça, eles saltam para o vazio, literalmente voando por sobre o público no auditório completamente às escuras.

 

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí - Tihany Spectacular

Palhaço

O cômico brasileiro Rodrigo Garcia. Sem pronunciar uma só palavra, ele domina e interage com o público nas várias intervenções que apresenta durante todo o espetáculo, arrancando aplausos e gargalhadas da plateia. Trata-se de um cômico muito versátil, quinta geração de circo e leva o legado do maior circo brasileiro com orgulho.

 

 

Trapézio

A intrépida trapezista russa Ekaterina Shavrina emociona o público apresentando movimentos desafiadores no ar. Sua beleza e habilidade brilham e demonstram a perfeição dos grandes artistas de circo russos. Shavrina conquistou o maior público em 2012 no Festival Internacional de Circo de Monte Carlo.

Águas dançantes

O ato resgata um dos clássicos do Circo Mágico Tihany: Águas Dançantes. Ao som da aria “Europa”, gravada na voz da cantora espanhola Mônica Naranjo, a cena reúne água e fogo. A intérprete é elevada a metros de altura, acompanhando a evolução das agudas notas musicais, em um cenário deslumbrante.

Music Hall

Os números de dança assim como os riquíssimos figurinos, são inspirados nos shows de Las Vegas. No palco o ballet ora antecede, ora interage com os atos de magia, ora com as exibições de artes circenses, vestindo os figurinos, coloridas plumas, brilho nos bordados em strass e outras pedrarias, e até centenas de micro luzes.

Malabares de Robote

Sergio Paolo Parada um jovem e sucedido malabarista nacido no Chile, mas considerado cidadão do mundo, é a mais nova atração do Tihany.  Ganhador de inúmeros prêmios em toda Iberoamérica nos festivais de circo emociona as plateia com a destreza das suas mãos e encanta com seu charme de juventud.

Quick Change

A beleza, juventude e destreza da dupla conformada pelos ucranianos Ashia e Lousha surpreendem ao público no palco do Tihany. O ilusionismo mais uma vez encanta a plateia com um ato que mistura dança, magica e rapidez ao trocar super rápidas 14 vezes de roupas em segundos, deixando atónido ao público.

 

Tihany Spectacular, o maior circo da América Latina impressiona com seus ‘números’

 

 

  • Apresentação em mais de 300 cidades em 20 países;
  • Mais de 50 milhões de pessoas já viram e aplaudiram seus shows nas Américas;
  • A megaestrutura do circo precisa de 14 mil metros quadrados de terreno a ser instalado, além de 10 mil metros quadrados para amplo estacionamento;
  • Capacidade pública para um máximo de 1.762 pessoas;
  • Em cada cidade onde é apresentado, gera cerca de 150 novos empregos temporários.
Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí - Tihany Spectacular

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí – Tihany Spectacular

Estrutura da mega produção itinerante:

  • Fachada de 90m
  • Palco de 700m²
  • 2 lonas climatizadas e antichamas
  • 1 lobby bar (Praça de Alimentação)
  • 762 lugares
  • 9 entradas para o público
  • 20 mil watts de som
  • 4 geradores de eletricidade
  • 500 toneladas de ar condicionado
  • 120 luzes robotizadas com efeitos tridimensional
  • 46 carretas de material
  • 20 camionetas
  • 2 sanitários climatizados
  • 22 Trailers (Casas rodantes)
  • 12 caminhões
  • 200 km de cabos elétricos
  • 35 mil lâmpadas
  • 14 mil m² para montar a estrutura do circo
  • 10 mil m² para o estacionamento

Staff

  • 50 artistas y bailarinas
  • 60 técnico
  • 10 administrativos
  • 18 recepcionistas (orientadores de público)
  • 8 bilheteiros
  • 25 nacionalidades

 

Tempos

  • 65 anos de experiência
  • 2 horas de espetáculo
  • 14 horas de ensaios por semana
  • 1 hora para maquilagem
  • 72 horas para montagem do circo
  • 24 horas para desmontar
  • 3 segundos para aparecer um helicóptero
  • 9 espetáculo por semana, de terça a domingo.

 

Figurinos e fantasias

  • 1 milhão de lantejoulas
  • 4 mil metros de tecidos
  • 14 mil plumas/penas
  • 30 mil pedras de strass
  • 400 pares de sapatos
  • 100 perucas
  • 280 figurinos
  • 250 chapéus
  • 150 mil pedras brilhantes

 

Palco

  • 40 toneladas de decoração
  • 700 m²
  • 12 cortinas – 1,800 metros de tecido
  • 7 cenários desmontáveis
  • 200 km de cabos elétricos
  • 500 kws de energia
  • 120 luzes par 64 de Led
  • 80 luzes robotizadas
  • 8 computadores
  • 40 mil watts de som

 

 

 

Os últimos 10 anos da Turnê AbraKdabra

  • 2010

4 cidades

Venezuela

Caracas

 

Brasil

Boa Vista

Manaus

Belém

 

  • 2011

6 cidades

São Luís

Fortaleza

Natal

João Pessoa

Campina Grande

Recife

 

  • 2012

8 cidades

Salvador

Maceió

Aracaju

Feira de Santana

Vitória

Brasília

Goiânia

 

  • 2013

5 cidades

São Paulo

  1. José dos Campos

Campinas

Rio de Janeiro

Ribeirão Preto

 

  • 2014

7 cidades

Sao José do Rio Preto

Campo Grande

Londrina

Americana

Sorocaba

Curitiba

Joinville

 

  • 2015

8 cidades /2 países

Florianópolis

Porto Alegre

Pelotas

 

Uruguay

Montevideo

 

Brasil

Caxias do Sul

Porto Alegre

Novo Hamburgo

Criciuma

 

  • 2016

8 cidades / 3 países

Balneario Camboriu

Maringa

Cascavel

Foz do Iguazú

 

Paraguay

Asunción

 

ARGENTINA

Corrientes

Buenos Aires

Rosario

Santa Fe

 

  • 2017

5 cidades

Cordoba

San Luis

San Juan

Mendoza

 

  • 2018

8 cidades / 2 países

ARGENTINA

Mendoza

Rosario

Concordia

 

BRASIL

Chapecó

Curitiba

Ponta Grossa

Itajaí

Florianopólis

 

  • 2019

4 cidades

Florianópolis

Mogi das Cruzes

Atibaia

Jundiaí

 

 

SERVIÇO:

Tihany Spectacular – AbraKdabra

Criação: Franz Czeisler Tihany

Direção Artística: Francis Demarteau

Estreia: 09 de maio, as 20h30

Localização: Avenida Antônio Frederico Ozanan, em frente ao Sesc Jundiaí.

Horários: de terças a quintas, 20h30 / sextas e sábados, 16h30 e 20h30 / domingos, 16h e 19h3.

Preços: A partir de R$50,00 (Plateia Lateral inteira) e R$25,00 (Meia).

*Consulte disponibilidade e preços para os setores Plateia Plus, Premium Lateral, Premium Frontal e Camarote VIP.

Meia entrada: para crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos acima de 60 anos, aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.

Venda de Ingressos: Bilheterias Tihany de segunda a domingo, de 10h a 20h, e pelo site  www.planetaingressos.com.br

Clasificassão: Livre.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.