Domingo, 17 de Fevereiro de 2019

Albertino Lima Ribeiro

Albertino Ribeiro é economista, analista de informações econômicas do IBGE, possui especialização em Psicologia do Trabalho e tem um olhar sob o ponto de vista humano das relações socioeconômicas atuais.

Ver todas as colunas

Mais um candidato



O dono da Riachuelo, Flavio Rocha, anunciou sua candidatura à presidência da república. Como era de se esperar de alguém apoiado pelo MBL, fez um discurso de purismo ideológico liberal e megalomaníaco de quem acha possuir o conhecimento da verdade absoluta. É tudo que o país menos precisa nesse momento delicado pelo qual passamos, onde é necessário diálogo e tolerância.

O anacronismo do pensamento cartesiano do presidenciável confunde, devido ao esteriótipo de modernidade, a cabeça das pessoas que estão revoltadas com o sistema e com a velha política. É o efeito Trump à moda tupiniquim. Com efeito, a postura do mais novo postulando ao cargo maior da administração pública, tem como objetivo capitalizar os votos daqueles que imaginam que um empresário que entra na política não é político. Ledo engano, meus caros! Ledo engano…

Numa plutocracia existe uma ligação bem simbiótica entre as empresas e os políticos, onde ambos exercem papéis para colocarem em prática seu projeto de poder.

As elites brasileiras não conhecem outro parâmetro de desenvolvimento que não seja o estilo americano. Por mais que os EUA estejam em decadência econômica, política e moral, ainda servem de modelo para os atuais descompassados políticos religiosos de direita. A teoria da mão invisível aqui no Brasil, para muitos, virou uma crença de dar inveja a muito muçulmano fundamentalista.

Para eles, a Europa não serve de modelo, pois a social democracia habita as entranhas do velho continente. Por melhores que sejam os indicadores econômicos e sociais europeus, grande parte do nosso empresariado e políticos parecem possuir um sistema imunológico mental que impede a conciliação de ideias e uma síntese teórica capaz de produzir resultados concretos para a economia brasileira.

 

“Seja bem vindo Flavio Rocha”. Seja mais um seis de meia dúzia!

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.