Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online."/>

Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Edson Carlos de Sena

Edson Carlos de Sena - psicanalista, psicopedagogo, pedagogo, pós-graduado em Revisão de Texto, biblioterapeuta, estudante de Letras (graduação) e Autismo (pós-graduação), escritor... bemólogo (seguidor e fundador da Bemologia- uma nova "ciência" e uma nova "religião".
Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online.

Ver todas as colunas

Mesclando Coragem com Oportunidade



A vida é feita de escolhas e escolhas pressupõem oportunidades, mas nada é feito se não houver coragem, certo? Certamente que sim, pois é isso que consegui assimilar até o momento presente. Não podemos negar as contingências, os obstáculos. Mas não podemos negar também que o espírito competitivo, aquele que luta por seus objetivos, está presente em todos nós. No mundo das terapias, o grande segredo, que não é um segredo, está em fortalecer o EU mais profundo do paciente, para que este possa ser dono do seu próprio nariz.

A autonomia, que é o objetivo central de qualquer intenção de educar, não pode ser desprezada no processo de maturação integral dos indivíduos. Temos que aprender a educar nossos sucessores para a superação de desafios, para o transcender.

O mundo nos apresenta dificuldades e oportunidades a todo instante. E, algumas vezes, a dificuldade pode significar uma nova oportunidade. A pergunta é: “Quando perceber as oportunidades em nossas vidas, quando é que devemos agarrá-las?” A resposta é nunca siar do movimento da vida, da dinâmica desta, pois, assim, nos tornaremos astutos, no bom sentido, para agarrar toda e qualquer oportunidade.

Mesclar coragem às oportunidades é a receita para uma vida feliz. Isso não só para grandes decisões, mas para o viver de cada instante. É a sabedoria dos magos, dos gurus.

A cada dia, novas oportunidades são semeadas no terreno da vida, mas somente os que vivem em vigilância sabem reconhecê-las.

Lembre-se que para alcançarmos nossos objetivos tudo depende de disciplina, de rotina. Veja como os atletas olímpicos se preparam para apresentar, em poucas vezes, o que treinaram por anos. As apresentações olímpicas são umas das suas poucas oportunidades. Pense em que você está se preparando a cada dia, pois as grandes oportunidades surgirão, mas a coragem de se preparar para poder agarrá-las, de modo categórico, depende de você.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.