Sábado, 19 de Outubro de 2019

Augusto Branco

MOMENTOS POLITIZADOS E A BUSCA PELA LEITURA



  MOMENTOS POLITIZADOS E A BUSCA PELA LEITURA 

Cristiano Romão

 

  Tenho acompanhado “de perto” os momentos políticos de minha cidade e do Brasil.

   Apesar do tradicional pessimismo embutido, sinto-me feliz em poder observar que além do pessimismo, as pessoas manifestam essas insatisfações de várias formas: através da participação direta, através de comentários nas mídias sociais, e do bate-papo nas mesas sociais de fim de semana.

   Mas a BOA SURPRESA é poder observar que há uma manifestação mais madura e consciente e o entendimento de que É NECESSÁRIO PARTICIPAR de alguma forma.

   Contemplo então, A BUSCA PELA LEITURA nas mais diversas áreas e maneiras. Leituras lúdicas, leituras “midianas” por estarem escrevendo e lendo coisas e fatos nas mídias e a facilidade da informação on line a disposição do mundo em tempo real.

Esta nova realidade traz uma forma mais madura da participação coletiva, não somente dos fatos políticos, mas principalmente dos fatos sócios-políticos. Fatos que fazem parte do nosso dia-a-dia, não é novidade para nenhuma sociedade, mas pouco praticada no Brasil.

   As facilidades promovidas pela tecnologia permitem fomentar novos escritores, novos pensadores. De forma natural começam a formar NOVAS CABEÇAS PENSANTES e os grupos de pessoas que querem de fato trabalhar e mudar para melhor a realidade brasileira, até então distantes pela geografia e pela velocidade tarda de informação. Os grupos de pensadores vão se formando e condensando.

   E na contramão de quem ainda não acredita na MUDANÇA, sinto próximo o momento da VITÓRIA.

            Parabéns aos que fomentam a EDUCAÇÃO através dos diversos meios possíveis e entendem de fato, que este é o MELHOR CAMINHO para a construção de uma sociedade de valores corretos. Parabéns para a LEITURA, parabéns para os que escrevem uma página a cada dia, pois estão escrevendo o futuro do melhor pais do mundo, o Brasil.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.