Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021

Nelson Príncipe Negro: Sucesso da Bahia para o Farol de São Thomé



Em 1993 chegava a Campos dos Goytacazes, precisamente na Praia do Farol de São Thomé, Nelson Ferreira Lopes Sobrinho, ou simplesmente, Nelson Príncipe Negro.

Surgia com seu apelido imponente no verão de sol escaldante em cima de um enorme trio elétrico no batuque contagiante da Banda Frutos Tropicais.

Acompanhado pelos caminhões pipas que jorrava água nos foliões pelo circuito afora, Nelson Príncipe Negro fazia subir a adrenalina e consequentemente conquistava inúmeros fãs puxando o trio com seu grito esplendoroso: - Alô juventude!   Nelson traduz o verão do Farol da seguinte maneira: “Eu entendo que aqui é a extensão da Bahia. As pessoas aqui se identificam com a música baiana e comigo. A galera espera muito de mim e eu do Farol. A gente toca em outras praias e em toda a região, mas, fiquei marcado como cantor de trio elétrico no Farol. Foi o primeiro lugar que conheci e toquei no Rio de Janeiro em 1993 com a Banda Frutos Tropicais. Nessa época trabalhávamos muito, eu passava por Campos e voltava para a Bahia”.

Em 1996, decidiu se instalar definitivamente em Campos, tamanho o sucesso na região. Seria impossível ir embora e deixar para trás a legião de fãs que já havia conquistado.

Como Surgiu o Apelido ‘Príncipe Negro’

Nelson diz ter ganhado esse título em Minas Gerais na cidade de Nanuque, onde cantou por muito tempo. Quando chegou a Campos, se apresentou na praia do Farol de São Thomé com este apelido e o público sempre muito grande e receptivo logo se familiarizou, esperando sempre pelos shows do Príncipe Negro.

A Consagração

Depois de se consagrar na região, Nelson foi convidado para integrar a Banda Hu Gererê, o que aconteceu dia 03 de abril de 2002 quando Beto Jamaica (ex-vocalista do É O TCHAN) teve a idéia de lançar uma banda que voltasse a lembrar os antigos sucessos do Gera Samba, então, chamou Rikinho que na época era seu guitarrista, para que ele tomasse à frente neste novo projeto, a Banda Hu Gererê.

No dia 24 de abril de 2002, a banda começou os seus ensaios para o entrosamento dos músicos, fazendo com que Nelson voltasse a Salvador na Bahia levando um mês de dedicação total ao projeto, o que fez com que todos os objetivos traçados por Beto Jamaica fossem alcançados e realizados com sucesso.

O primeiro show da banda foi realizado na casa de show Mamagaia em Salvador - Bahia, no dia 9 de junho de 2002, superando as expectativas em relação ao público. Daí em diante, a banda não parou mais fazendo muitos shows pelo Brasil afora. 

A banda deslanchou com os sucessos: Relaxa, Borboletinha, Samba de Roda, Saravá, Mascarada, Sapinho, entre outras. 



Hoje com a filha Maria Eduarda curte e vive a sensação de ser pai. Em carreira solo, trabalha levando o seu nome nesta nova jornada. Levando a multidão por onde passa, Nelson Príncipe Negro é requisitado até para fazer participação especial para garantir o grande público, que só ele arrasta, em algumas boates e eventos por ai afora.


Em 2013, completa 20 anos de trio elétrico na praia do Farol, 20 anos arrastando a multidão e fazendo a alegria do folião que vem curtir o verão na praia campista.

Com talento de sobra e fazendo sucesso há 20 anos no 2º maior circuito de trios elétricos do Brasil, dá para entender o porquê de Nelson Príncipe Negro sempre postar em seu perfil na rede social facebook a frase: “só alegria, nada me aborrece!”

No domingo, dia 27/01, comemorando 20 anos de trio no Farol, Nelson fez o domingo virar um verdadeiro carnaval e mostrou porque permanece a tanto tempo arrastando a multidão que aumenta a cada ano que se passa.



Com direito a bolo de aniversário no meio do 2º maior circuito de trios elétricos do Brasil, Nelson desceu do trio e fez questão de comemorar fazendo a festa com a galera. Emocionado, agradeceu o carinho dos fãs que se espalhavam pelo circuito afora.


Em cima do trio, Nadir Costa do Bonfim, por quem Nelson é completamente apaixonado, pode prestigiar o filho que agradeceu a mãe por tudo e pelo apoio a sua carreira.

 Um verdadeiro carnaval que levou a multidão as alturas com direito a dança do ‘Gangnam Style’ do Psy, fazendo a galera cair na folia.


Humildade, simpatia e carisma fazem parte dos ingredientes  que compõem esses 20 anos de sucesso de Nelson Príncipe Negro nos trios elétricos do Farol de São Thomé.

    
   
Melhores momentos - Confira AQUI.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.