Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019

Davi Santos

Cristão, Casado com Miriam Medice, pai de 3 filhos (Michael, Kimberlly e Christian ) e o neto Gustavo. Vida de muito trabalho e honestidade, trabalha na montadora Ford Brasil há 24 anos no Pós Vendas.

Ver todas as colunas

O MÉTODO DE SÓCRATES...



Luis Oliveira com admiração do amigo Davi Santos

O filósofo grego mais conhecido pelo nome de Sócrates, indúzia seus discípulos à achar as respostas dos mistérios, através das perguntas. Qual era a finalidade destas perguntas ?

Raciocinar ou em outras palavras, “ Meditação”, não aquelas dos orientais mas aquela ditação interna ou ditado interno que o discípulo aprendi por si mesmo. Você já sentiu em seu coração um incômodo que te induziu a buscar algo que você não sabia o que era ? Mesmo assim a sua busca continua, naqueles momentos que você se fecha em teu quarto no secreto do seu intimo, então vem aquelas perguntas, indagações intrigantes sobre a sua natureza e sua existência. Todos os homens de todas as idades se perguntavam :

Quem eu sou ? E de onde vim ? Ou para onde eu vou ? Os cristão tem as suas crenças e isto basta ?

Os mussumanos são parecidos com os cristãos, os espiritas também um Jesus biblico, o seu valor como Salvador. Enfim e para aqueles que não tem crenças, já que acreditar e não saber. Admitindo a hipótese que acreditar não é saber o que resta para aqueles que raciocinam em busca da verdade eterna ? Durante longos sécullos até onde chegao entendimento humano, os homens sempre viram no eterno a razão de sua existência. Mas como hoje, os valores dos antigos estão deturpados pela loucura das paixões animais dos homens, pelo materialismo, onde o consumo e a moda desta época. Onde a vida perdeu o seu valor, a familia e a sociedade humana se acha numa negrura imensa que a escuridão dos seus que perambulam na face da mesma Terra que um dia abrigou no jardim do éden.

O que fazer ? Onde está a resposta ? Para aqueles que raciocinam ? Os governos, as instituições pelo voto democrático, solopam as nações, seus povos, objetos da expoliação, suas armas ameaçam a própria natureza que nos recebeu de braços abertos, como uma mãe amorosa,também nos sustenta. A Terra que nos da o ar, a água e o alimento físico, esta chora e sofre, porque seus filhos a maltratam.

Quando em minha mente aquela lembrança onde em alguma época do passado longínquo. A Terra era um santúario de paz, harmonia, de amor, verdade e justiça. Passa o cristo instale no coração dos homens tais valores. De amor, ver dade, harmonia e justiça.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.