Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Davi Santos

Cristão, Casado com Miriam Medice, pai de 3 filhos (Michael, Kimberlly e Christian ) e o neto Gustavo. Vida de muito trabalho e honestidade, trabalha na montadora Ford Brasil há 24 anos no Pós Vendas.

Ver todas as colunas

O MÉTODO DE SÓCRATES...



Luis Oliveira com admiração do amigo Davi Santos

O filósofo grego mais conhecido pelo nome de Sócrates, indúzia seus discípulos à achar as respostas dos mistérios, através das perguntas. Qual era a finalidade destas perguntas ?

Raciocinar ou em outras palavras, “ Meditação”, não aquelas dos orientais mas aquela ditação interna ou ditado interno que o discípulo aprendi por si mesmo. Você já sentiu em seu coração um incômodo que te induziu a buscar algo que você não sabia o que era ? Mesmo assim a sua busca continua, naqueles momentos que você se fecha em teu quarto no secreto do seu intimo, então vem aquelas perguntas, indagações intrigantes sobre a sua natureza e sua existência. Todos os homens de todas as idades se perguntavam :

Quem eu sou ? E de onde vim ? Ou para onde eu vou ? Os cristão tem as suas crenças e isto basta ?

Os mussumanos são parecidos com os cristãos, os espiritas também um Jesus biblico, o seu valor como Salvador. Enfim e para aqueles que não tem crenças, já que acreditar e não saber. Admitindo a hipótese que acreditar não é saber o que resta para aqueles que raciocinam em busca da verdade eterna ? Durante longos sécullos até onde chegao entendimento humano, os homens sempre viram no eterno a razão de sua existência. Mas como hoje, os valores dos antigos estão deturpados pela loucura das paixões animais dos homens, pelo materialismo, onde o consumo e a moda desta época. Onde a vida perdeu o seu valor, a familia e a sociedade humana se acha numa negrura imensa que a escuridão dos seus que perambulam na face da mesma Terra que um dia abrigou no jardim do éden.

O que fazer ? Onde está a resposta ? Para aqueles que raciocinam ? Os governos, as instituições pelo voto democrático, solopam as nações, seus povos, objetos da expoliação, suas armas ameaçam a própria natureza que nos recebeu de braços abertos, como uma mãe amorosa,também nos sustenta. A Terra que nos da o ar, a água e o alimento físico, esta chora e sofre, porque seus filhos a maltratam.

Quando em minha mente aquela lembrança onde em alguma época do passado longínquo. A Terra era um santúario de paz, harmonia, de amor, verdade e justiça. Passa o cristo instale no coração dos homens tais valores. De amor, ver dade, harmonia e justiça.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.