Terça-Feira, 23 de Abril de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

O Mulungu e seus benefícios Medicinais e Terapêuticos!.



   O Mulungu (Erythrina mulungu) é uma planta também conhecida como canivete, bico-de-papagaio, mulungu-coral e corticeira. É comum na região central do Brasil, cresce espontaneamente e possui flores de cor coral alaranjadas e a sua casca possui diversas propriedades, sendo bastante utilizada na preparação de chás e em diversos tratamentos.

*Propriedades: As propriedades da planta incluem a sua ação calmante, analgésica, diurética, hipotensiva, tranquilizante, antidepressiva, antibacteriana, antiespasmódica, tônica e anti-inflamatória. É muito eficaz no tratamento de problemas psicológicos relacionados ao estresse, sendo conhecida por estabilizar o sistema nervoso central.

*Indicações:O chá de mulungu é muito utilizado para tratar tosses, asma e coqueluche, além de casos de dores reumáticas crônicas. Auxilia no tratamento de estados emocionais como histeria, insônia, neurose, ansiedade, agitação, ataque de pânico, depressão, compulsão, distúrbio de sono; além de problemas como esclerose, pressão alta, epilepsia, bronquite asmática, hepatite e insuficiência urinária.

   A planta possui poder antioxidante que consegue equilibrar, tonificar e fortalecer o fígado, sendo eficiente no tratamento de casos de afecções hepáticas. Em casos de problemas cardíacos, o mulungu pode auxiliar no tratamento, ao regular o ritmo cardíaco e abaixar a pressão arterial.

  Além dos benefícios já citados, estudos revelam que a casca do mulungu apresenta grandes quantidades de flavonoides, alcaloides e triterpenos. A erisodina, um dos alcaloides presentes na casca da planta, bloqueia os receptores de nicotina, e consequentemente, o chá da planta passou a ser utilizado como um tratamento natural na luta contra o tabagismo.

    Para preparar o chá de mulungu, adicione 4g das cascas da planta a uma xícara de água fervente. Deixe ferver por 15 minutos e tome o chá ainda morno, de preferência três vezes ao dia. Evite tomar por mais de três dias seguidos para não causar sonolência.

   Os cuidados estendem-se a gestantes, menores de 15 anos, pessoas que já tenham pressão arterial baixa ou em tratamentos de hipertensão ou consumir sob a orientação de um profissional de sua confiança.

O chá de Mulungu e muito mais você encontra no Empório Natural SUAVE ESSÊNCIA, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, 1065 – Centro – São Roque/SP.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou e-mail: suave.essencia@yahoo.com.br

 

Um forte abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos

eliana.vita@hotmail.com










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.