Domingo, 20 de Outubro de 2019

Mirlanda Sousa da Costa

Caboquinha de Manaus- AM, Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Metropolitana de Manaus -
FAMETRO, pós- graduanda em engenharia de produção. Tem experiência em suporte de computadores, instrutoria em Informática pela Fundação Rede Amazônica. Gosta de ler sobre tecnologia, desenvolvimento profissional e pessoal. publicou alguns artigos sobre tecnologia e é colunista em outros sites. Acredita que a melhor forma de mudar o mundo, é melhorar a si mesmo.

Ver todas as colunas

O que a faculdade não te ensina



            O ingresso no ensino superior parece ser algo fantástico, e é!  Toda essa felicidade traz consigo um sentimento de dever cumprido e a aparência de um enorme avanço na carreira profissional. Contudo, após a formação, visualiza-se uma cena bem diferente daquela idealizada nos tempos da faculdade. Imagina-se que após a formação, o mercado de trabalho estará à sua espera de forma fácil e estática. No entanto, a realidade torna-se bem diferente. Mais do que nunca percebe-se que a prática nunca foi tão importante, e que no mundo real as coisas se transformam, diferenciando-se assim de conteúdos repetitivos aprendidos na faculdade.

             E o que a faculdade não te ensina, afinal?

            A faculdade não deixa claro o que você precisa fazer quando sair dela. Ela não te ensina a perceber que apenas aquele "universo" institucional não é suficiente. A faculdade não te ensina a ser autodidata, pelo simples fato de levar o indivíduo a compreender que para se alcançar uma carreira de sucesso, é necessário gastar alguns anos de sua vida estudando para tirar boas notas, e nada mais. Pois bem, ela não te ensina a definir teus objetivos, a ter uma visão clara do mundo real. É como um quadrado em que você fica adepto de matérias decoradas, sem ter a convivência com situações reais. 

           É lamentável perceber que a maioria dos jovens hoje em dia, não tem a visão de mundo que precisam para obter sucesso, e esperam do curso de graduação o que este nunca irá trazer. Contudo, entenda que a faculdade em si não é o problema, mas espera-se da faculdade que ela tome decisões e nos conduza ao caminho do sucesso, mas deve-se perceber que uma graduação é apenas parte do processo. A faculdade traz a todos uma boa bagagem de conhecimento, mas as metas quem traça é cada um. O mercado de trabalho a zona é competitiva e cruel com aqueles que esperam as coisas acontecerem e sua vida. Portanto, se preparar e trilhar caminhos que vão além dos indicados pela faculdade é primordial para se obter conhecimento e sucesso simultaneamente.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.