Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021

Lucas Pelisari

Lucas W. Pelisari é escritor, formando em Investigação Forense e Perícia Criminal. Cursa Direito e atua profissionalmente no marketing. Sua especialidade é empreendedorismo e marketing digital.

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Os 6 principais erros em sites de agências



Uma agência web pode oferecer diferentes tipos de serviços, inclusive o desenvolvimento de sites, mas elas não estão ilesas de cometer erros em seus próprios sites. 

 

Mas, então, quais são os principais erros em sites de agências? 

 

Um site profissional é um requisito para conquistar novas vendas, estabelecer credibilidade e fomentar o relacionamento com os clientes, principalmente quando falamos em agências, já que muitas delas vendem o serviço de criação de site. 

 

Idealmente, os sites mais eficazes oferecem:

 

  • Uma experiência amigável;

  • Um fluxo constante de leads direcionados;

  • E, claro, vendas contínuas! 

 

Não há melhor momento para dar uma olhada em sua estratégia da web - caso você tenha uma agência - do que agora. 

 

Isso é importante para que se possa descobrir alguns dos erros de design mais comuns a serem evitados no momento de criar o seu site. 

 

Mas, antes de construir um novo site (ou passar por uma reformulação), pergunte-se algumas perguntas fundamentais:

 

  • Quais são os objetivos do site?

  • Quem são os potenciais clientes?

  • Como vou direcionar o tráfego para o site?

  • Quem vai atualizar o site e com que frequência?

  • Quanto custará a manutenção ou atualização do site?

Já tem um site existente? Não se preocupe: quaisquer erros comuns de design da web podem ser corrigidos com algum pensamento e esforço.

 

Caso você não tenha uma agência, mas esteja em busca de alguma para criar o seu site, também é fundamental observar o seu site. 

 

Continue a leitura e descubra quais são os principais erros em sites de agências!



Erros que devem ser evitados em sites de agências

Sem mais delongas, aqui estão alguns dos principais erros em sites de agências e que devem ser evitados. 

 

1. Falta de um apelo à ação claro

A falta de call-to-action (chamado à ação) é provavelmente um dos maiores erros de websites de agências. 

 

A melhor experiência do usuário do site deve informar ao cliente o quê, onde e como:

 

  • O que fazer;

  • Para onde ir;

  • Como se sentir.

O que é um apelo à ação?

Uma chamada à ação (ou CTA) fará com que os visitantes se concentrem em qual é a próxima etapa. É um botão com um comando persuasivo anexado a um link. 

 

Use conteúdo que descreva o valor de seus produtos ou serviços, junto com uma frase atraente que estimule a ação.

 

Seja muito claro com a sua linguagem. Mantenha sua frase de chamariz simples e sucinta. Diga aos usuários exatamente o que fazer!

 

Os CTAs mais comuns são:

 

  • Adicionar ao carrinho;

  • Iniciar;

  • Fale conosco;

  • Sim, quero fazer minha inscrição;

  • Compre Agora. 

 

2. Mensagem de marca pouco clara

Este pode ser um dos erros de “design de site ruim” mais subestimado que existe. As mensagens são um fator de sucesso para todas as grandes marcas, mas também devem estar no radar de agências. 



A chave aqui é: contar histórias. Isso significa criar uma comunicação que seja atraente para o seu público e se conecte a eles em um nível emocional.

 

Se você soa como qualquer outra agência que usa mensagens genéricas, por que as pessoas deveriam se importar?

 

Para se destacar, sua mensagem deve vir dos valores e crenças da agência. Isso é o que vai diferenciá-la da concorrência.

 

Aqui está a parte mais importante:

 

O conteúdo do seu site deve atender às necessidades e motivações do público-alvo, não à sua própria agenda ou realizações.

 

A mensagem da marca deve ser estruturada para compreender o processo de tomada de decisão e o valor que você agrega.

 

Fale menos sobre si mesmo e converse mais com o público para resolver seus pontos fracos. É uma conversa que gera confiança, o que leva a mais vendas.

 

3. Otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) fraca

Embora você possa pensar que sites mal projetados significam que a experiência do usuário é ruim, é o conteúdo que vai fazer ou quebrar o tráfego e a geração de leads.

 

Um ótimo conteúdo oferece valor excepcional e é encontrado organicamente por meio de mecanismos de pesquisa.

 

No entanto, não existe uma fórmula mágica para obter altas classificações nos mecanismos de pesquisa.

 

Os resultados de alta classificação definitivamente não acontecem durante a noite.

 

O SEO costumava ser uma mistura de palavras-chave, conteúdo limitado e uma grande quantidade de backlinks aleatórios (confiáveis ​​ou não). Qualquer pessoa que cometa esses erros de design da web pode ser penalizada e perder a autoridade do site.

 

Os algoritmos do mecanismo de pesquisa tornaram-se muito mais inteligentes do que isso e valorizam um site baseado em muito mais. Portanto, foque o quanto for necessário em estratégias de SEO. 

 

4. Informações de contato difíceis de encontrar

Os visitantes do site precisam entrar em contato com você facilmente. Na maioria das vezes, os proprietários de sites não mostram seu número de telefone em destaque no cabeçalho e rodapé - ou em uma página de contato dedicada.

 

Este é um dos erros de design web mais fáceis de evitar. É importante colocar uma frase de chamariz clara no cabeçalho com o número de telefone direto (exemplo: “Ligue para um orçamento gratuito hoje! 0800-555-5555”).

 

Os clientes não querem ter trabalho para descobrir como entrar em contato com você pela internet. 

 

Adicione um link de página “Fale conosco” na navegação principal. Permita que os usuários entrem em contato com você de todas as maneiras possíveis - telefone, e-mail, envio de formulário de contato ... mesmo através de sua página do Facebook ou Twitter. 

 

Sempre responda prontamente para solidificar a confiança inicial no relacionamento.

Novamente, não há necessidade de ser criativo com o texto do link "Contato" na navegação principal. Seu público está procurando especificamente por uma página de contato.

5. Carregamento lento de páginas

Se o seu site carregar lentamente, você certamente perderá o visitante. Por lento, queremos dizer qualquer coisa que leve mais de 3 segundos para carregar.

 

Todo mundo quer encontrar informações rapidamente. De acordo com o Google, 53% das visitas a sites para celular deixam uma página que leva mais de três segundos para carregar.

 

Portanto, é fundamental que o site da agência tenha o carregamento mais rápido possível de páginas. 



6. Sem foco em usuários móveis

O último dos erros fatais em sites de agências é não se concentrar em usuários de dispositivos móveis. 

 

Você deve prestar atenção a isso, pois a maioria dos consumidores usará um dispositivo móvel para acessar seu site pelo menos uma vez durante a jornada de conversão. 

 

Os elementos de sites compatíveis com dispositivos móveis incluem dividir o conteúdo em pedaços pequenos, usando imagens e listas para facilitar a varredura de conteúdo e ter alvos de clique apropriados para o tamanho em dispositivos móveis.



Conclusão 

Agora que você sabe quais são os 6 principais erros em sites de agências, pode verificar se eles estão no seu site ou no da agência que deseja contratar. 

 

Se você redesenhou recentemente o seu site ou criou um totalmente novo para a sua agência, você deve estar bem, já que sites mais antigos tendem a ter mais erros. 

 

Se você tiver apenas alguns erros em um site, uma atualização simples dele provavelmente corrigirá todos eles. 

 

Mas se você tiver sérios problemas de desenvolvimento da web, ou se você cometeu a maioria de todos os erros que citamos, obter um novo site será a opção mais econômica para você. 












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