Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

OS VALORES DE UMA VERDADE!



   A verdade, desde os tempos remotos, traz-nos o sentido de coerência em que expressamos através das nossas ações, palavras, pensamentos e sentimentos. Ela pode significar o real quando expressada a partir de um sistema de valores ou princípios em questão.

   Para muitos filósofos e mesmo antropologistas, a verdade pode ser um ponto de vista, que expressada com convicção pode se tornar real para quem a expressa e nela acredita.

   A filosofia estuda a verdade de diversas maneiras. A epistemologia se ocupa do conhecimento da verdade. A metafísica interpreta a natureza da verdade. A lógica está voltada para a preservação da verdade.

   Uma realidade concreta se torna mais fácil de ser reconhecida como verdadeira por ser objetiva. Capaz de ser vista, interpretada e analisada por todos de uma maneira geral. Por exemplo, a construção de uma casa.

   Já uma realidade subjetiva, depende dos princípios e maneira de cada indivíduo expressar seus valores, emoções, sentimentos e fragilidades. Podemos ter como exemplo, o sentimento de alegria, felicidade, paz e dor de cada um difere do outro. O que cada um sente como ideal de vida difere do outro. Cada indivíduo é um ser único, traz consigo características físicas, emocionais, mentais e tônicas energéticas individuais, uma vibração ímpar, com tarefas e missões a cumprir, tornando-o diferente do outro.

   A verdade torna-se relativa quando temporária. O que foi verdade no passado deixa de ser verdade no futuro. Assim como a verdade pode ser considerada como verdade para alguns e para outros não, dependendo da perspectiva de análise de cada um. Aqui, cabe a nós lembrarmos que nossa vida material é temporária. Sabemos que o que podemos realizar hoje, será diferente do que poderemos realizar no amanhã.

   Quando a verdade é reconhecida por todos, em todos os lugares e por todos os tempos é considerada absoluta.  Por exemplo, para permanecermos vivos necessitamos do ar para respirar é uma verdade absoluta.

   Os reais valores de uma verdade absoluta transcende a matéria. Nos níveis concretos e racionais reconhecemos facetas de uma verdade maior. Como as facetas de um diamante, no qual a verdade absoluta representa o todo deste diamante. À medida que evoluímos, expandimos nossa mente e consciência, vamos fundindo-nos com cada faceta deste diamante, transformando nossa realidade, representando a faceta de uma verdade maior, compreendendo-a melhor e interagindo com esta verdade que vivenciamos.

   Cada indivíduo vive uma realidade interna que pode corresponder ou não a sua verdade interna. Quando há correspondência interna, tendemos a evoluir com mais equilíbrio e harmonia. Há uma fusão entre a realidade e verdade interna. Em situações de não correspondência interna, entre nossa realidade e verdade, geramos divisões internas que causam muita dor e sofrimento.       Falta-nos coerência no que expressamos através de nossas ações, palavras, pensamentos e sentimentos.

   Uma das características do ser humano é a busca permanente pela verdade. Traz consigo o desejo de comprovar a veracidade dos fatos e de distinguir o verdadeiro do falso que frequentemente, nos coloca dúvidas no que nos foi ensinado. Temos que ter o cuidado de zelar pela nossa verdade interna. Torná-la uma realidade cristalina e pura como o diamante.

    Desejo um final de semana maravilhoso e verdadeiro!

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística

CRT 41314

Atendimentos e informações: Empório Natural Suave Essência – (11) 4719-1048 - Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), nº 1065 – Centro – São Roque/SP

* Atenção: O conteúdo deste texto é de direito reservado. Sua reprodução parcial ou total é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e esta previsto no Artigo 184 do código penal. Lei n 9610/98 sob os Direitos Autorais...Wink










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.