Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Vander Christian

Vander Christian é apaixonado pelo mundo da leitura e escrita. Autor dos romances KARINA, PASSADO E PRESENTE e DUAS VEZES PAMELA MONTEIRO.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

Pequenas Luzes



Fica distante das outras cidades. Na escuridão da noite, só é possível notar que existem casas, por conta das pequenas luzes, que brilham como as estrelas no céu. Se juntar todos os habitantes que moram lá, talvez não passe de mil. Escola só tem uma. Atende as crianças do ensino fundamental. Quem está no ensino médio, precisa madrugar para embarcar no ônibus, que vai para outro município. Perto da praça, está localizado o posto de saúde. É pequeno, simples, não consegue atender as poucas pessoas dali. E tem um mercado, pequeno e sem grandes novidades, onde as pessoas deixam o dinheiro no fim do mês.

Mas as pessoas não se abalam com todas essas dificuldades. Elas meio que aprenderam a dar um jeitinho e seguir em frente, afinal é para frente que se anda. Muitas pessoas não entendem como ainda existem habitantes naquele lugar.

— Por que não vão para outra cidade?

É complicado. Deixar a raízes é difícil. Se aventurar em outra cidade não é para qualquer um. Então, por mais difícil que sejam as coisas, as pessoas preferem ficar ali e torcer por uma melhora.

Agora, nas propagandas, dizem que é tempo de melhora. Basta apenas apertar o número e confirmar. Sempre os mesmos discursos, nada muda. Quem fala na propaganda, diz conhecer cada local, cada cidade, inclusive aquela, onde o posto de saúde é simples. Mas não conhece. De onde ele está, não é possível ver as pequenas luzes da cidade.

Mas será mesmo uma cidade? Já disseram que era um distrito. Depois virou uma vila rural. Não da para saber o que é de verdade.

As novidades, presentes em muitas cidades por aí, não chegou lá ainda. Quando chegar, não será mais novidade.

O transporte é um problemão. Falta ônibus para levar as pessoas para outra cidade. Muitos se arriscam de charrete. Mas demora muito para chegar ao destino. E o animal se cansa demais.

E as pessoas se divertem mesmo assim, porque no fundo, elas sabem, que o segredo da vida é ser feliz.

Em breve, uma novidade vai chegar lá. A urna eletrônica. Motivo de orgulho para muitos. Durante um fim de semana, aquela cidade será lembrada por alguém. A novidade vai ficar lá apenas dois dias. Depois vai embora. E a cidade voltará a ser apenas pequenas luzes, numa imensidão de outdoors por aí.

 

 

Aritgos Anteriores

Criadores de Selva

Cara-de-Pau

Malandragem

Desconectados

Mistérios da Culinária 

A Bienal do Livro 

Confusão   

 

 

   










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.