Domingo, 20 de Outubro de 2019

Thaís Oliveira Gama

Thaís Oliveira Gama é Mercadóloga e Social Media do Inaugurou e Tha Com tudo. Acompanha o que há de novidade na região e também no mercado de internet, tendências e novidades do mundo digital.

Ver todas as colunas

Pesquisa inédita aponta que brasileiro é o povo mais saudável no supermercado



Pesquisa inédita elaborada pela Gft e divulgada pela Associação Paulista de Supermercados revela que o brasileiro é o povo mais saudável quando sai as compras.

De acordo com a pesquisa, em comparação com a média global, o brasileiro é o povo que mais consome alimentos ricos em proteína, orgânicos e livre de transgênicos (46%, 46% e 27%, respectivamente). Além disso, itens enriquecidos com vitaminas e minerais são consumidos ativamente por 65% dos entrevistados no Brasil, enquanto a média global é de 51%.

Abaixo, segue pesquisa completa.

O mais saudável do mundo quando vai às compras

Pesquisa inédita elaborada pela GfK e divulgada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) reforça que o brasileiro está mais saudável quando sai as compras.

Segundo a pesquisa os alimentos que são incluídos ativamente na dieta dos brasileiros são produtos com forte presença de vitaminas, minerais, fibras, Ômega 3 e proteínas. Itens enriquecidos com vitaminas e minerais, por exemplo, são consumidos ativamente por 65% dos entrevistados no Brasil, enquanto a média global é de 51%. Já os produtos ricos em fibras estão presentes em 61% dos carrinhos de compras no País, contra 53% no mundo.

Os alimentos com fonte de Ômega 3 não faltam na refeição de 60% de consumidores no Brasil, sendo que no mundo essa fatia é de 40%. Outros itens saudáveis, tais como alimentos ricos em proteína (54%), orgânicos (49%) e livre de transgênicos (28%), em comparação com a média global (46%, 46% e 27%, respectivamente), também reforçam que o brasileiro é o consumidor mais saudável do mundo quando o assunto é comprar nos supermercados.

Na comparação entre homens e mulheres, as mulheres têm uma postura mais consciente na busca por ingredientes e dietas mais saudáveis. Açúcar, sal e adoçante artificial estão na lista dos ingredientes que, por vezes, são excluídos das dietas. O carboidrato também é um dos grandes vilões para o público feminino.

Já os consumidores casados são mais engajados com uma dieta saudável em relação aos solteiros. A lista de ingredientes dos casados conta com mais alimentos ricos em fibras, fonte de Ômega 3 e orgânicos.

A GfK afirma também que no universo de bebidas, a tendência segue a mesma: a busca por uma vida mais saudável tem refletido positivamente no consumo de líquidos e, por isso, os brasileiros declararam que estão consumindo mais chá, chá gelado, iogurte/smoothies e bebidas energéticas - categorias que mais cresceram nos últimos cinco anos. No caminho contrário, refrigerante vem em tendência de queda e sinaliza que categorias como essa tendem a perder visibilidade no mercado.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.