Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021

Petrobras Elabora Primeiro Projeto de Caracterização Ambiental Regional da Bacia de Campos



 

Base de dados ambientais, pioneira no país, está sendo gerada

Pesquisas realizadas desde 2007 pela Petrobras, em parceria com instituições de pesquisa brasileiras e empresas fornecedoras, resultaram no primeiro diagnóstico ambiental oficial da Bacia de Campos, região situada entre o Estado do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo. O Projeto de Caracterização Ambiental Regional da Bacia de Campos (PCR-BC) surgiu a partir de demanda do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e foi delineado para gerar e consolidar conhecimento sobre os aspectos físico, químico, geológico, biológico e socioeconômico da região, englobando uma área de 100 mil km². A Petrobras já entregou o relatório final das pesquisas ao Ibama, e a previsão é de que, até julho 2012, as publicações e a base de dados estejam disponíveis para todos os interessados.

O projeto possui duas vertentes principais: uma referente ao entendimento socioeconômico da atividade pesqueira e outra referente ao meio natural, denominado Projeto Habitats - Heterogeneidade Ambiental da Bacia de Campos.  As informações serão transformadas em uma base de dados, pioneira no País, a fim de que possam ser úteis para a melhoria da tomada de decisão e gestão ambiental na região, além de serem transformadas em uma coleção de publicações científicas.

Ao todo, 250 pesquisadores, técnicos, professores e estudantes foram envolvidos no projeto, que, além de contribuir com informações de qualidade e agilidade para o trabalho de técnicos da Companhia, tem como objetivo também auxiliar o trabalho de técnicos do Ibama, das comunidades científicas e de outros órgãos governamentais.

Os dados foram coletados entre a costa e três mil metros de profundidade do mar, sendo possível obter uma caracterização bastante completa da Bacia de Campos. Estas pesquisas possibilitarão que a Petrobras balize ainda mais suas decisões a partir de informações ambientais científicas robustas, incorporando o conceito de sustentabilidade ambiental aos empreendimentos das atividades de exploração e produção na região.

 

 

Agencia Petrobras










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.