Terça-Feira, 23 de Abril de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Planta Medicinal Alfafa e suas Propriedades Terapêuticas



   Quais são os verdadeiros poderes e benefícios medicinais da Alfafa?

   Como melhor consumir esta planta medicinal rica em cálcio?

   Vamos descobrir juntos no texto que segue abaixo.

  Com o nome cientifico: (Medicago Sativa) a Alfafa é conhecida também por Luzema é uma leguminosa pertencente à família Fabaceaee e subfamília Faboideae.

   Estudos divulgam que a Alfafa se originou no centro-sul da Ásia e foi cultivada pela primeira vez na Pérsia. Foi introduzido na Grécia por volta de 490 a.c. quando persas a invadiram usando a Alfafa como forragem para o gado e cavalos do exército. De lá foi introduzido na Itália no século I. É um legume de folhagem perene, semelhante a um trevo alto com folhas dividida em três partes, tão rica em cálcio que as cinzas das suas folhas são quase 99% cálcio puro. Evita a arteriosclerose; pelo seu rico conteúdo em clorofila auxilia na cicatrização de feridas. Ela contém vitamina A, ácido pantoténico, biotina, ácido fólico, 16 aminoácidos, todos os essenciais; é rica em minerais e vitaminas, especialmente tiamina e riboflavina, e quantidades extraordinárias de complexo B e vitaminas E,K e C.

* No que melhor auxilia: No tratamento das úlceras do estômago e duodenais; evita a gastrite, reduz os estados alérgicos, limpa o sangue e ajuda a eliminar as acumulações de gorduras em articulações e tecidos musculares. Dissolve cálculos da vesícula e a segregação de urina. É muito eficaz no tratamento dos rins, bexiga e raquitismo. É muito diurética, alivia a asma, purifica o hálito, evita rugas e activa o metabolismo.

   Experiências demonstraram que a clorofila, enzimas, vitaminas e minerais que a alfafa contém são uma ajuda magnífica para a digestão. Apresenta dois dos quatro factores de crescimento o factor alfafa, o factor ácido orótico, o B12.

* Tabela de enzimas encontradas na clorofila da Alfafa:

* Lipase (enzima que decompõe as gorduras),

* Amilase (enzima que atua sobre os açúcares),

* Invertase (enzima que converte a sacarose em dextrose),

* Peroxidase (enzima que tem um efeito oxidante no sangue),

* Pectinase (enzima que forma uma geleia vegetal da pectina),

* Protase (que ajuda à digestão das proteínas),

* Fonte: Frank Bower (Investigador Britânico considerado o Pai da Alfafa)

   O consumo da clorofila de Alfafa é muito indicado em sucos e vitaminas em geral. Você a encontra no Empório Natural Suave Essência, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, 1065 – Centro – São Roque-SP.

* Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou suave.essencioa@yahoo.com.br

Um forte abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.vita@hotmail.com

Facebook: Suave Essência- Produtos Naturais, Integrais & Orgânicos/Holos Psicoterapia Vita.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.