Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021

Lucas Pelisari

Lucas W. Pelisari é escritor, formando em Investigação Forense e Perícia Criminal. Cursa Direito e atua profissionalmente no marketing. Sua especialidade é empreendedorismo e marketing digital.

Ver todas as colunas

Por que criar estratégias automatizadas de marketing por SMS?



A automação de marketing em geral, está rapidamente a tornar-se num padrão para todos os negócios. Por isso, neste artigo pretendemos revelar o potencial de integrar a automação ao marketing por SMS para criar estratégias que achegam a nossa marca aos clientes de forma eficiente e eficaz, economizando o nosso tempo precioso.

Em teoria, o marketing por SMS já existe desde a invenção das mensagens de texto. E como qualquer tecnologia, os anos recentes mudaram significativamente este meio de comunicação, tal como as preferências da audiência ao interagir com as marcas que o utilizam. Entre estas mudanças, encontramos a automação de marketing.

Como funciona a automação de marketing por SMS?

Embora as campanhas de marketing por SMS em si, tenham a sua devida importância, os profissionais de marketing na atualidade sabem que enviar comunicações oportunas, personalizadas, e relevantes é simplesmente imprescindível para progredir no estado atual do marketing digital.

Ao contrário de uma campanha de marketing por SMS tradicional, onde criamos e enviamos uma única mensagem à nossa lista de contatos, a automação de marketing por SMS permite-nos criar séries de mensagens que, uma vez configuradas, são enviadas automaticamente a cada subscritor após realizar uma ação específica.

Para ilustrar, pensemos na necessidade de enviar uma mensagem de boas-vindas cada vez que a nossa marca ganha um novo subscritor. O objetivo desta comunicação é agradecê-los pela inscrição e informar-lhes sobre o que esperar das próximas mensagens.

Seria ineficiente criar e enviar manualmente uma SMS para cada pessoa que se inscreve. Em vez disso, adotamos uma ferramenta de automação de marketing para enviar a mensagem de boas-vindas predefinida, a cada pessoa que se unir à nossa lista.

Em poucas palavras, a ideia por detrás da automação de marketing por SMS é permitir a autonomia das nossas campanhas de marketing. Assim, a mensagem certa será sempre entregue à pessoa certa no momento certo, sem precisarmos mexer um dedo.

Porquê incorporar a automação ao marketing por SMS?

Apesar de servir como um meio integrado aos demais canais de marketing, como os e-mails e redes sociais, o canal de SMS é especialmente valioso pelo seu formato simplificado e a sua proximidade com a audiência.

Hoje, os telefones móveis estão sempre ao nosso alcance, e as mensagens de texto são especialmente curtas e fáceis de consumir. Com base nas estatísticas, o marketing por SMS em termos de taxas de abertura e interação, supera os demais canais. Por exemplo, 98% das SMS são abertas, em comparação com apenas 22% dos e-mails.

Incorporar o marketing por SMS às nossas demais estratégias de marketing automatizadas, pode ajudar-nos a reativar os subscritores inativos, melhorar a retenção da audiência em potencial, e aumentar os retornos das nossas campanhas de marketing.

A automação de marketing por SMS permite também que as nossas mensagens estejam baseadas no comportamento da audiência. Assim, mesmo que tenhamos pouco tempo para analisar as métricas de interação, a automação permite-nos e automatizar mensagens de acompanhamento relevantes à experiência de cada subscritor.

Benefícios da automação de marketing por SMS

1. Melhora a produtividade

Com a automação, é possível realizar muito mais em menos tempo. É difícil quantificar este aumento no valor de produtividade, mas com base em estudos, sabemos que automatizar tarefas repetitivas do trabalho de alguém chega a economizar pelo menos seis horas por semana.

2. Diminui os erros

Enviar um SMS para um novo subscritor e incluir o nome incorretamente, não seria impressionante. Os erros ortográficos mostram falta de interesse e atenção aos detalhes. Felizmente, com a automação de marketing por SMS, podemos revisar e verificar cada mensagem repetidamente antes de enviá-las.

3. Torna o marketing por SMS escalável

Ao começar o marketing por SMS, a automação geralmente não é uma prioridade. Mas à medida que a lista de contatos cresce e as tarefas manuais se multiplicam, precisamos priorizar o tempo gasto com certas tarefas. Neste sentido, a automação torna o marketing por SMS num canal escalável e preparado para o crescimento exponencial.

Em conclusão

Em geral, o processo de criar campanhas de marketing por SMS envolve tarefas demoradas e repetitivas, e normalmente cria obstáculos para os profissionais de marketing. É por isso que as ferramentas de automação de marketing por SMS devem fazer parte do nosso arsenal de marketing.

Ao simplificar o processo de monitorar e verificar os dados comportamentais e demográficos da nossa audiência, permitimo-nos mais tempo para criar campanhas de marketing por SMS únicas, e focamo-nos em tarefas mais importantes, sabendo que a automação garante a relevância da nossa comunicação com cada subscritor










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.