Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019

Davi Santos

Cristão, Casado com Miriam Medice, pai de 3 filhos (Michael, Kimberlly e Christian ) e o neto Gustavo. Vida de muito trabalho e honestidade, trabalha na montadora Ford Brasil há 24 anos no Pós Vendas.

Ver todas as colunas

Por que o ser humano busca tanto a felicidade ?



 

Com base em diversos relatos de pessoas e em várias camadas da sociedade, que ouvimos no dia a dia, podemos então observar que o homem e a mulher possui internamente um sentimento contrário a felicidade, que chamamos de tristeza, estado este de uma pessoa triste e que torna-se ineficaz a sua sobrevivência, pois está atrelado a sua auto-estima, pois o ser humano infeliz, não comunica direito, deixa de se alimentar e com isso não produz o sufiente, em todas as áreas, tanto familiar ou profissional, onde ele estiver inserido; para que sua vida tenha o seu devido valor.

Chega-se a uma conclusão em minha breve análise que a felicidade é do ser humano, ele já a possui, mas também em casos a parte precisa de agentes externos para complementar este estado de realização.

Para um ciclista que está pedalando a horas e em diversos lugares,esforçando-se,suando muito,competindo, chega-se as vezes ao limite dos seus esforços e para ele este momento que está vivendo é o auge da sua felicidade,porque está inserido naquilo que ama fazer.

Já outro por ver a felicidade de uma forma tão simples, para ele felicidade é poder comer um "croissant" pela manhã, e isto já o realizada e dá a ele uma certa alegria que o satisfaz naquele momento tão particular.  Mas também complementa que após comer o segundo e o terceiro, já não é como o primeiro,então sua felicidade está no inicio de algo que o deixa feliz momentâneamente,não seria uma felicidade completa e tão pouco duradora.

Uns acordam felizes pelo simples fato, de estarem vivas, outras de poder falar, de ouvir e enxergar, outras pessoas ao levantar,completam o céu, o brilho do sol, á noite ,( A lua e o brilho das estrelas ), uns a brisa da manhã, o perfume das flores, o cantar dos passaros, no sorriso de uma criança e todos sentem-se radiantes com estes pequenos momentos, que para eles a felicidade é determinante. 

Enfim e para você o que é e o que representa a felicidade, ser feliz, estar e permanecer feliz e também vejo que cada um busca a felicidade, embora sem saber aonde encontra-la e ela as vezes está tão perto quanto imaginam.  E a felicidade muitas vezes não plena, pois existem bons momentos para ser feliz e a felicidade pode nos encontrar, porque se procuramos algo, a tendência é encontra-la.  Pense nisto e seja muito feliz !!












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.