Domingo, 8 de Dezembro de 2019

Vorneis de Lucia

Vorneis de Lucia é Consultor, Palestrante, Ambientalista, Pesquisador em Agroecologia e Presidente do Instituto de Pesquisa Aplicada Pro Humanitas.
www.prohumanitas.org.br

Ver todas as colunas

Por que PRO HUMANITAS ?



Existem diversos institutos preocupados com ações meritórias, mas nos preocupamos em perguntar:


Por que fazer isto ou aquilo? Devemos salvar as baleias? Claro que devemos. E as matas e os animais? 


A pergunta não é se devemos ou não proteger e salvar, mas “porque devemos” e “para quem”. Enquanto muitos se preocupam com tantas coisas, as nossas crianças, os nossos idosos, não fazem parte da pauta de prioridade. Muitos confundem comunidade com coletividade. É importante ressaltar que a comunidade retrata pessoas reais com sonhos e esperanças, enquanto a coletividade é uma massa homogênea sem distinção e reconhecimento de sua individualidade, ou seja, é preciso ver o ser humano como uma pessoa e buscar a construção de uma sociedade centrada no bem comum. 


O nosso Instituto quer salvar o planeta para a humanidade poder viver e usufruir deste mundo que é a nossa casa. Não adianta salvar uma árvore e perder uma criança, ou salvar uma baleia e perder uma família. Temos que fazer os dois, porém, em primeiro lugar, temos de ter como objetivo o bem da humanidade. Não podemos nos calar quando vemos os direitos naturais de uma sociedade serem negados por ideologias totalitárias, estejam elas em governos ditatoriais ou democráticos. 


Tudo isso parece um sonho, mas é um ideal. Como dizia Alexandre Dumas “Todos os homens nascem sem dentes, sem cabelo e sem ideais; a maioria deles morre sem dentes, sem cabelo e sem ideais”. 


Somos idealistas pragmáticos e por isso nosso Instituto é de Pesquisa Aplicada ePro Humanitas.

 

www.prohumanitas.org.br










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.