Sábado, 19 de Outubro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Problemas intestinais? O que fazer?



   O psyllium (Plantago psyllium), pertence a família Plantaginaceae e pode auxiliar de forma terapêutica e natural o livre funcionamento do seu intestino.

   O psyllium emagrece e pode ser um excelente recurso natural para quem deseja perder peso, vez que as fibras da planta tendem a inchar e criar uma sensação de saciedade no organismo, moderando o apetite. A qualidade fibrosa da casca do psyllium permite fazer um laxante natural muito efetivo, vez que aumenta o volume total do cólon, ocorrendo a consequente ativação da motilidade intestinal, aumentando a motilidade propulsora, sendo inclusive benéfico no tratamento de diarreias e sem prejudicar a sua flora intestinal.

   As sementes e as cascas das sementes são as partes mais utilizadas da planta, utilizadas como pequenos flocos e são ricas em componentes importantes como e mucilagem, que absorvem grande quantidade de água e auxiliam o intestino e funcionar melhor, além das proteínas e enzimas naturais.

   O psyllium favorece nas propriedades laxativas da planta, sendo também utilizada como um emoliente e demulcente. Na medicina alternativa, o psyllium em forma de cataplasma pode curar infecções e tratar dores de dente, além de ser usada para abscessos, irritação na pele, panarício (infecção nas pontas dos dedos) e máscara facial para a pele.

    Na culinária, o psyllium pode ser consumido em saladas, cereais, sucos e iogurtes.

  *Atenção: O psyllium é recomendado sempre usar com bastante líquidos. O uso pode diluir enzimas tônicas digestivas e por isso é recomendada a utilização entre as refeições, sendo mais bem assimilado antes de dormir ou como primeira refeição pela manhã, como substituto do café da manhã. Não é indicado consumir durante a gravidez.

  Além de ajudar o seu intestinal de forma natural, é muito importante ficar atento no seu dia-a-dia. Seja na alimentação, em casa, no trabalho, na relação com as pessoas e consigo mesmo. Talvez se parar para uma autoanálise, você descubra algo emocional ou até mesmo uma intolerância alimentar.

  Quer saber mais venha nos procurar.

 O psyllium está pertinho de você, no Empório Natural SUAVE ESSÊNCIA localizada em São Roque na Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), nº 1065 – Centro e muito mais opções confiram.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 

Um forte abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Instagram: @suaveessenciasemgluten

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos naturais, integrais e Orgânicos.

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.