Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Reumatismo e Inflamações? Como cuidar de forma natural e terapêutica!



   A Automassagem é um ato de tocarmos nosso corpo em alguns pontos ou áreas especificas com a finalidade de relaxar, soltar a musculatura, como uma autoterapia com o objetivo que cuidar e preservar a nossa a saúde.

   Se começarmos a prestar mais atenção podemos observar que durante o nosso dia-a-dia tocamos o nosso corpo sempre que sentimos alguma região tensa seja o pescoço, ombros, pés, costas, têmporas... Fazemos isso para sentirmos o alívio destas tensões que consequentemente causam dores e até inflamação dos nossos músculos.

   Estas tensões podem ocorrer em várias situações, seja no trabalho, nos estudos, com familiares, amigos e em situações pessoais e emocionais. O nosso corpo físico sente e sofre as consequências dos nossos problemas emocionais e vice-versa. Quando temos algum problema físico o nosso emocional também sofre. São dois lados que andam juntos e se complementam.

   A Automassagem é possível e pode ser bem sucedida quando feita periodicamente não só quando sentimos alguma dor ou incomodo físico mais conhecido como a fadiga muscular. Ela oxigena, relaxa nosso corpo e elimina impurezas.  

   Nela você pode trabalhar três itens muito importantes que são: o toque, a concentração e um produto adequado. É importante mentalizar o local massageado cada vez mais relaxado conforme trabalhado, proporcionando o conforto pessoal e os benefícios tanto físicos como emocionais.

   Nesta matéria sugiro o famoso SEBO DE CARNEIRO, ele é usado em pomadas e recursos  naturais para cuidados com a pele e o nosso corpo. Ele penetra nas camadas de pele morta e calos, suavizando áreas ásperas. 

   O sebo de carneiro foi desenvolvido para proporcionar refrescância à pele e alivio imediato. Enriquecido com arnica, malva, andiroba, barbatimão, canfora e mentol pode ser usado em massagens nas partes doloridas do corpo, nos pés e nas pernas. Pode ser utilizado em massagens antes e depois de práticas esportivas e também auxilia no aquecimento muscular. Seus componentes aquecem a musculatura melhorando as articulações, auxiliando no tratamento de reumatismo, frieza nas pernas e pés, inflamações osteoarticulares (ossos e juntas) e artrite reumatóide. Também é muito usado contra acnes, espinhas e cravos.

   Para ter melhor afeito aplicar uma fina camada sobre a pele, massageando ate a completa absorção do produto, nas regiões tensas.

*Informações Adicionais: Manter fora do alcance das crianças. Não aplicar sobre a pele irritada, ferida ou próximo a mucosas. Não utilizar durante a gravidez. Não ingerir. Em caso de contato acidental com os olhos enxaguar abundantemente. Uso externo.

O creme relaxante de SEBO DE CARNEIRO está pertinho de você, no Empório Natural SUAVE ESSÊNCIA localizado em São Roque e muito mais opções confiram.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou e-mail: suave.essencia@yahoo.com.br

Um forte abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos naturais, integrais e Orgânicos.

eliana.vita@hotmail.com












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.