Sábado, 21 de Setembro de 2019

ROCK IN RIO: O que levar, não levar e diversão garantida com nossas dicas!



Que o Rock in Rio é um dos Festivais de músicas mais cobiçados e esperados no Brasil, isso todo mundo já sabe! Para os veteranos, ir ao RIR se tornou cada vez mais fácil e divertido a cada edição do evento. Mas, ainda assim, as dúvidas são muitas, principalmente, para os que pela primeira vez terão o gostinho de prestigiar o seu cantor ou banda favoritos.

Ao ir pela primeira vez no Festival, as perguntas que ecoam cada vez mais alto na cabeça dos "serumaninhos" são: o que posso levar para o RIR? O que não é permitido?

Após quatro edições seguidas, a jornalista Fabiana Henriques, que mora a 5 horas de viagem do Parque Olímpico, dá algumas dicas que ela considera relevante, principalmente, para os novos adeptos do evento e conta por experiência própria o que levar e o que evitar no Rock in Rio

.

Dicas

Para os que enfrentam horas e horas de viagem, programar o que levar com antecedência vale muito a pena. Mais prático que levar uma bolsa enorme com muitas coisas, que com certeza, você não vai usar, é levar uma mochila 'saco' com itens, que digamos ser indispensáveis nesse evento, já que a previsão mínima é de se levar treze horas curtindo o mega Festival.

Na bolsa, claro, coloque logo o ingresso (pulseira) para evitar o esquecimento, a identidade e o dinheiro para gastar, cartão de crédito e débito também é uma boa. Feito isso, os itens considerados pela jornalista como indispensáveis na bolsa de qualquer um são: capa de chuva, toalha frasqueira (para molhar e passar no rosto, pescoço e braços durante o evento), uma blusa extra de manga, para a noite, um desodorante pequeno em creme ou rollon. Uma toalha grande, também é válido, pois, vai chegar a hora do cansaço e você vai querer se esticar pela grama, nem que seja por quinze minutos. Coloque até cinco pacotes de biscoitos na bolsa e prepare um sanduíche leve. Sem esses itens, o Rock in Rio não rola, acredite!

As mulheres devem ter atenção redobrada, pois, correm o risco na hora da revista pessoal, de ter sua maquiagem como: lápis de olho, rímel, perfume, pincéis, etc, jogados no lixo. Nada de vidro entra, perfume nem pensar. Porém, vale a pena levar aquela amostrinha grátis do seu melhor perfume, ou então, leve seu perfume bem já no final, para usá-lo antes da entrada. Lápis de olho também leve um bem pequeno, já finalizando, e use antes de entrar. Se na revista esses itens forem encontrados e jogados fora, você com certeza não irá sentir tanto.

Mulheres evitem salto alto no Rock in Rio, seus pés e pernas irão agradecer profundamente e a diversão será garantida.

De dia, tanto homens quanto mulheres, devem optar por roupas frescas e acessórios leves.

Nunca levem para o RIR objetos cortantes, capacetes, pau de selfie, ou seja, nada que venha colocar a segurança em risco.

Para os viajantes principalmente, vale muito a pena alugar um guarda volume (Locks). Podendo optar ainda, pelos que possuem carregador portátil para celular (power bank). Você poderá guardar sua bolsa e andar tranquilamente só com o necessário em mãos e ainda, poderá acessar a área a qualquer momento e quantas vezes for necessário. Super prático e recomendável!

Alimentação

Para os que moram e não moram no Rio de Janeiro e irão viajar no dia do evento, uma ótima dica é, assim que chegar no Rio, ALMOCE. Não coma besteiras e sim, almoce. Os portões só abrem a partir das 14h, você pode chegar de boa umas 13h30m nos portões, são várias entradas e costuma ser bem dinâmica a revista.

Como dito, é permitido levar até cinco pacotes de biscoitos. Compre uma garrafinha d'água, antes de entrar, apesar de tirarem a tampinha na entrada, a garrafinha é bem prática, pois, dentro do Parque Olímpico costuma ter bebedouros e você poderá enche-la, várias e várias vezes. Lá dentro, você encontrará várias opções de lanches por um preço bem salgadinho. Lembra dos pacotes de biscoitos e sanduíche? Pois é...

Registrar tudo e marcar esse dia para sempre na memória é MARAVILHOSO! Por isso, lembre-se de dias antes, excluir tudo o que não for necessário da memória do seu celular. E se for levar uma câmera, cuidado! As profissionais, com lentes intercambiáveis, podem ficar agarradas na revista pessoal, já que não são permitidas.

Por fim, uma dica de ouro! Quer aproveitar bem e curtir tudo o que tem direito? Evite, nesse seu primeiro Festival, de ficar em filas de brinquedos, tirolesas, etc. Caso vá curtir dois ou mais dias do evento, ai sim, você deixa para se candidatar a uma dessas imensas filas. No seu primeiro dia, curta, conheça, explore os lugares, sem entrar em filas. Por exemplo, entrando na fila da tirolesa da Heineken às 15h, você poderá conseguir o feito lá pelas 22h, aproximadamente. Saindo cheio de fome e sem curtir o melhor do Festival.

Gostou das dicas? Coloque em prática e 'bora' ser feliz!










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.