Sábado, 17 de Agosto de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Sálvia. Amiga da Medicina Natural!



   

   A sálvia é uma das plantas medicinais mais usadas no mundo na medicina natural, pois possui benefícios de todos os tipos. Seu nome científico é Salvia officinalis, mas é conhecida também como salva ou salva-das-boticas. Planta pequena, mas potente a maioria de suas propriedades medicinais encontra-se, principalmente, em suas folhas.

*Propriedades: Entre as propriedades da sálvia é possível destacar as ações: Aromática, anticaspa, antioxidante, antimicrobiana, ansiolítica, calmante, anti-inflamatória, anti-reumática, anti-séptico bucal, cicatrizante de mucosas, diaforética, digestiva, estimulante do crescimento capilar, estomacal, germicida,   eupéptica, hipoglicemiante, sudorífera e tônica .

*Benefícios da sálvia: A sálvia pode ser uma grande aliada das mulheres, já que, por estimular a vesícula biliar, favorece o transito intestinal, melhora a digestão e, portanto, diminui a circunferência abdominal.

   Além disso, por ser considerada uma planta carminativa, a sálvia ajuda a eliminar os gases que contribuem para o aumento da barriga. A ação diurética também contribui para os benefícios entre mulheres, pois ela evita a retenção de líquidos. Todos esses fatores, se combinados a hábitos de vida saudáveis e exercícios físicos, são suficientes para atingir um bom resultado.

*Benefícios do chá de sálvia: O consumo frequente do chá de sálvia ainda limpa completamente as vias respiratórias, cura hemorroidas, contém hemorragias menstruais, trata cólicas e alivia os sintomas da menopausa. Auxilia no tratamento de aftas, bronquite, catarros, estomatite, fechar os poros dilatados, problemas gástricos intestinais, excesso de oleosidade, reumatismo, rugas, vômito e tosse.

   Já para curar feridas ou úlceras, faça compressas com o chá e passe no local desejado. Este procedimento também é válido para auxiliar nas dores de cabeça mais fortes, como a enxaqueca.

   Mas sálvia também serve como um calmante natural. Sua infusão acalma o sistema nervoso e controla a ansiedade, proporcionando uma noite de sono calma e sem interrupções.

*Curiosidade: Sálvia para espantar energias ruins. Você sabia?

   Além das propriedades medicinais, a sálvia cuida também das energias da casa. A prática de queimar algumas folhas para defumar a casa é comum para afastar vibrações negativas. Conforme o conceito Ayurveda, essa planta é um incenso natural e traz energias positivas por um bom tempo e para o ambiente. Para eliminar o mau olhado do corpo é indicado tomar um banho com o chá de sálvia.

*Como fazer chá de Sálvia: Em uma chaleira com um litro de água, coloque 2 colheres de sopa de folhas e deixe no fogo até levantar fervura. Tampe e abafe por 10 minutos. Coe e adoce com mel a gosto.

* Atenção: A sálvia não é indicada para gestantes ou lactantes, pois estimula as contrações uterinas e em casos de insuficiência renal durante a menstruação e amamentação. A sálvia deve ser consumida em baixas doses e por um período de tempo sábio. Em pessoas hipersensíveis aos componentes dos óleos essenciais da planta pode causar dor de estômago e soltar levemente o intestino.

   A Sálvia pode ser encontrada no Empório Natural Suave Essência localizada em São Roque na Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), nº 1065 - Centro e muito mais opções confiram.

* Dúvidas e maiores informações (11) 4719-1048 ou www.suaveessencia.com.br

   Abs e viva nossa natureza tão rica e tão bela!

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.vita@hotmail.com

Siga-nos também no Instagram: @suaveessenciasemgluten

Facebook: Suave Essência - Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos/Holos Psicoterapia Vita










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.