Sábado, 19 de Outubro de 2019

Jean Souza

Jean Souza é graduado em Gestão de Recursos Humanos. É apaixonado por gestão de pessoas, comportamento, marketing digital e une seus conhecimentos e experiências para filosofar sobre como o ser humano se relaciona consigo mesmo, o outro e a tecnologia.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

Se estiver no fundo do poço, proteja sua mente



Vou falar sobre um lugar que infelizmente conheço bem: O FUNDO DO POÇO.

O interessante é que já estive lá algumas vezes, mas da ultima é que tirei mais lições e força tanto para sair como para não querer voltar mais.

Se você estiver no fundo do poço provavelmente já passou por alguma  ou todas esta situações: as coisas vão acontecendo lentamente na nossa vida, os problemas vão ganhando força (ou nos acovardamos diante deles), a situação financeira vai complicando, perdemos o equilíbrio emocional, nos isolamos das pessoas que querem nos ajudar e ai quando percebemos já estamos lá no fundo do poço. Parece uma passagem só de ida, mas não é.

Você é a mesma pessoas com defeitos e qualidades que sempre teve. Porém no fundo do poço você acaba uma visão distorcida tanto sua quanto da situação. Por isso, se você tem que seguir firme, sem se deixar influenciar pelo que está acontecendo na sua vida. Quando aconselho meus amigos que estão em situação difícil eu sempre falo algo que me ajudou a sair do fundo do poço: Não importa onde você está e sim onde quer chegar.

No fundo do poço sua mente ficará confusa e você vai começar a acreditar em coisas negativas. Você vai se achar um lixo, um peso para a família, vai acreditar que porque não tem renda ou emprego seus amigos não querem saber de você e vai acreditar que ter estudado foi em vão.

Nada disso é verdade! Você é alguém especial que tem uma história que merece respeito, e tem total capacidade de se reerguer. Seus amigos e família querem te ajudar pois sabem que você merece apoio e auxílio. Se você estudou e passa por dificuldades saiba que quem não estudou pode estar muito pior que você e mesmo neste momento do país onde educação parece não ter valor, seu conhecimento ainda será o seu diferencial.

Sei que não é fácil lutar contra a situação negativa e pensamentos que nos deixam para baixo. Mas o fundo do poço é transitório, um lugar onde chegamos porque a vida foi nos conduzindo e não percebemos nem reagimos. Você pode sair de lá, mas vai depender muito da sua mente para isso, portanto proteja sua mente, pois nela está sua força de vontade, os seus sonhos e seu desejo de vencer. Isso diferencia quem sai e quem fica no fundo do poço.

 

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.