Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Davi Santos

Cristão, Casado com Miriam Medice, pai de 3 filhos (Michael, Kimberlly e Christian ) e o neto Gustavo. Vida de muito trabalho e honestidade, trabalha na montadora Ford Brasil há 24 anos no Pós Vendas.

Ver todas as colunas

Será que os valores ( papeis ), não estão trocados ( invertidos ), entre filhos e pais ?



 

Observando os príncipios de familia de criação dos pais do passado com os pais de hoje, pode-se dizer que muita coisa deixa-se a desejar, a educação perdeu verdadeiramente os seus valores.

Vejo no tempo do meu pai, quando criança a educação era rígida, o chefe de familia como era conhecido, exercia o seu papel e tinha respeito com sua palavra, uma vez que falava já era sufuciente para entender, o que ele queria passar.

O pai exercia o papel de trabalhador , saindo pela madrugada a fora, com inverno, com chuva, qual fosse o tempo, ele saia a trabalhar para dar o sustento a sua familia, ele tinha preocupações, o seu verdadeiro sentimento era, eu tenho um lar a zelar e eu fui designado para trabalhar e sustentar.

O diálogo do pai do passado quase não existia, pois ele era o dominador sobre o dominado, ele mandava e nós os filhos obedeciam, sem questionar. A mãe por sua vez, cuidava dos filhos, preparava-os para ir a escola, dando banho, fazendo comida, lavando e passando roupas, limpando a casa, etc..etc... Vejam como as atribuições da mãe deste lar era tão exigida, principalmente a mãe de um lar nordestino, ao qual eu fui inserido desde o meu nascimento, os meus irmãos possuiam diferença de idade muito próxima uma da outra, vejam como era difícil de lidar, pois a bagunça era intensa, muita coisa fora do lugar, a mãe precisava da ajuda dos mais velhos para cuidar dos mais novos e com isto aprendiamos desde cedo como seria cuidar de um lar e já sem pensar naquele momento a vida estava nos preparando para também ser um pai de familia e assim poder manter todo este aprendizado, que muitos dizem hoje que era incorreto, pois os pais eram chamados de brutos, ignorantes, iletrados, vamos então fazer um comparativo com os dias atuais e ver se o método adotado pelos pais do passado, é melhor que os pais do presente, meados de 2015.

Hoje a realidade é outra, em relação a educação, filhos, mesmo em idade nova, próximo dos seus 12 anos, já madrugam nas ruas, bebem e usam todos os tipos de drogas, prostituem-se muito cedo, bem aprenderam a pronunciar as palavras corretas, já estão cantando musicas e andando com celulares ligados nas ruas com músicas depreciativas, falando mal das mulheres, chamando-as de cahorras, entre outras que só ostentam coisas caras, roupas, carros e jóias... O pai perdeu o seu papel quando ao invés de passar a dialogar, passou a diexar o filho fazer o que bem entendesse, dizendo este ai não tem jeito, porque aquele que dominava passou a ser dominado e perdeu as forças, a mãe vendo que o pai não tinha mais voz de comando, também disse, se ele que o pai, o chefe da familia não conseguiu corrigir, eu é que não vou, vou cuidar da beleza, vou para o shopping, vou sair com as amigas, vou assistir TV até as altas horas da madrugada, vou beber para esquecer os problemas, enfim vou fazer qualquer coisa, menos me preocupar com estes “ pestinhas”.

E deixaram os filhos para o cuidado do Estado, “ A escola”, que por sua vez, tem o papel de educar e não de ensinar. Ensinar cabe, aos pais, querendo ou não.

Mas o que fazer se ao meu ver, degringolou, perderam as rédeas, não possuem mais controle, dos pais para com os filhos e dos filhos para com os pais, pois se os pais tem culpa que deixaram a bancarrota, “ A Deus dará “, os filhos também tem sua pequena parcela, mais também importante, porque ?

Se o pai ou a mãe não dá exemplo, o filho que tem condições de estudar, de entrar em uma excelente faculdade, ter o seu emprego em uma multinacional, este tem condições de avaliar, a familia, a vida dos seus irmãos e poder passar algo de importante, mas não, qual a preocupação do jovem de hoje, roupas de marca, celulares de última geração e bate papos no facebook, Tweeter e Wattsapp, somente desligam quando vão dormir, estão conectados no mundo virtual 100%, mas desconecados da realidade, que é implacável e que trará consequências para o futuro, criando pessoas rôbos, insensíveis ao sentimento alheio, pois a sua relação é de máquina para máquina.

O com isto valor precioso do beijo no rosto, do te amo falado de olho no olho, o abraço apertado, o pai tô saindo, a benção, como fomos ensinados a dizer, cheguei a benção pai, a benção mãe, vou dormir, a benção pai., a benção mãoe e eles diziam com alegria no coração, Deus te abençoe. E aqui finalizo esta coluna dizendo ainda há tempo de recuperar o tempo perdido, sou otimista, vou continuar semeando e lançando pétalas de flores e sementes de vida pelas estrada, um dia vão germinar e tenho certeza que existe outros guerreiros como eu, que não desistem e procura ao menos lutar pelos príncipios ensinados por nossos papais.

Significados de Bancarrota :

Falência de uma organização. Estado que está sem condições de cumprir com os seus compromissos.

Má situação dos negócios.

Significados de A deus dará :

Alguma coisa que está abandonada, sem cuidados..

"aquela casa está a deus dará"

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.