Sábado, 19 de Outubro de 2019

Thaís Oliveira Gama

Thaís Oliveira Gama é Mercadóloga e Social Media do Inaugurou e Tha Com tudo. Acompanha o que há de novidade na região e também no mercado de internet, tendências e novidades do mundo digital.

Ver todas as colunas

Shopping e universidade se unem para criar oportunidades para lojistas e recém-formados



 
Idealizada pelo Pátio Cianê Shopping, em parceria com a Universidade de Sorocaba (UNISO), iniciativa pretende gerar mais atratividade nos pontos de venda com projetos de baixo custo criados por ex-alunos
 
 

Em meio a um cenário de competição acirrada, quem está no balcão da loja precisa de muita criatividade e determinação para se diferenciar. Nesse contexto, uma parceria firmada entre um shopping e uma universidade do interior paulista pretende ajudar empresários a alavancar as vendas e ainda criar um nicho de trabalho para profissionais liberais que estão chegando ao mercado de trabalho.

A iniciativa propõe a aplicação do conhecimento acadêmico para a criação de projetos de vitrines de baixo custo e fácil customização, ampliando o potencial de vendas de lojistas e a visibilidade de designers de interiores recém-formados.

 ​
 


Isabella Piccirillo e Marcela Lopes​​
 
 
Idealizado pelo Pátio Cianê Shopping em parceria com a Universidade de Sorocaba (UNISO), o projeto “Vitrine como Mídia” consiste no desenvolvimento de uma vitrine genérica baseada em elementos de visual merchandising, Gestalt, vitrinismo e outras técnicas, viabilizando um modelo atrativo e personalizável para lojas dos segmentos de moda e acessórios.


Na opinião de Rhuann Destro, gerente de Marketing do Pátio Cianê Shopping, realizar o aproveitamento mais eficaz deste recurso, o famoso "fazer mais com menos" é sempre um desafio, mesmo para grandes empresas e para os lojistas mais experientes. “Então pensamos: por que não trazer o conhecimento da academia para o dia a dia dos lojistas e dar aos jovens recém-formados uma oportunidade de apresentar o seu trabalho?”, argumenta Rhuann.

 


 
​Rhuann Destro​



Para as profissionais que idealizaram o projeto de vitrine piloto, a oportunidade serviu para mostrar aos lojistas que é possível ousar sem gastar muito, saindo do modelo tradicional que utiliza apenas manequins e adotando outros componentes para se diferenciar da concorrência.

Sob coordenação dos professores Breno Barelli e Simone Maffei, as ex-alunas Isabella Piccirillo, Marcela Lopes e Renata França buscaram uma alternativa flexível que fosse capaz de transmitir os conceitos de produtos da marca, porém, sem precisar de grandes investimentos do lojista em cada mudança de tema ou coleção.


         

“Outros diferenciais são a facilidade de manuseio do projeto, que é composto por módulos de madeira compensada e de pinos, painéis em jeans e elementos retrô, remetendo ao conceito da marca escolhida. Neste caso, quisemos mostrar que com os elementos certos e um pouco de criatividade é possível chamar a atenção do cliente, e se tornar relevante, mesmo diante de tantas opções de marcas e produtos que um empreendimento como um shopping center pode oferecer”, afirmam as profissionais.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.