Domingo, 20 de Outubro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Sorgo! O Cereal do Futuro!



   O sorgo é o quinto cereal mais produzido no mundo e tem muito destaque por conter grandes quantidades de compostos antioxidantes. Assim, tem recebido atenção, na área da saúde, como um alimento capaz de contribuir com o controle das doenças crônicas não transmissíveis e suas complicações, além de auxiliar em dietas restritas de glúten. O Sorghum Bicolor é uma espécie de planta com flor pertencente à família Poaceae. O seu nome comum é sorgo, também chamado milho-zaburro no Brasil, mapira em Moçambique e massambala em Angola.    

   O sorgo é o quinto cereal mais produzido no mundo, antecedido pelo trigo, o arroz, o milho e a cevada. Em Moçambique, constitui um dos alimentos básicos da população. É alimento humano em muitos países da África Austral, da Ásia e da América Central e importante componente da alimentação animal nos Estados Unidos, na Austrália e na América do Sul. Os grãos do sorgo são úteis na produção de farinha para panificação, amido industrial, álcool e como forragem ou cobertura de solo.

   Entre os principais fitoquímicos presentes nesse cereal, destacam-se as antocianinas, isoflavonas e taninos, também, apresenta boa quantidade de vitaminas, principalmente as lipossolúveis e do complexo B, e minerais como ferro, fósforo, potássio, magnésio e zinco.

   Do seu valor de carboidratos, 6% representam o conteúdo de fibras, por isso apresenta grandes benefícios para saúde intestinal, redução de colesterol, menor incidência de câncer de cólon, controle da glicemia, entre outros. Isso aborda benefícios para a nossa saúde digestiva, prevenção do câncer, controle de diabetes, na prevenção da doença celíaca, saúde óssea, desenvolvimento celular, aumenta os níveis de energia do corpo.

   Podemos brincar com este rico grãozinho na arte culinária fazendo pipocas. Você sabia?    Segue receitinha deliciosa, fácil, livre de glúten, soja e transgênicos.

*Ingredientes: 1/2 xícara de sorgo para 1cs de óleo de coco

*Preparo: Coloque óleo de coco na panela e ligue o fogo. Quando o óleo estiver bem quente acrescente os grãos, tampe a panela e aguarde os grãos começarem a estourar. Acrescentar sal rosa do himalaia para fazer a pipoca salgada ou cacau 100% em pó e açúcar de coco orgânico para fazer a pipoca doce. Fica deliciosa! 

   Quer saber mais sobre este rico alimento e como consumir? Você encontra isso tudo e muito mais aqui no Empório Natural SUAVE ESSÊNCIA, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), 1065-Centro-São Roque. Há dez anos proporcionando saúde e bem-estar para São Roque e região.

   Tenham um final de semana cheio de luz e muita paz!

Eliana Vita

CRT.41314

Psicoterapeuta Holística

 

Informações e consultas: (11) 4719-1048.

 

Instagram: @suaveessenciasemgluten

 

Facebook: Holos Psicoterapia Holística/Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos.

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.