Sábado, 20 de Julho de 2019

Vander Christian

Vander Christian é apaixonado pelo mundo da leitura e escrita. Autor dos romances KARINA, PASSADO E PRESENTE e DUAS VEZES PAMELA MONTEIRO.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

Tarefas Acumuladas



Vivemos atarefados demais. São tantas coisas para resolver em tão pouco tempo, que poderíamos muito bem sair andando por aí com uma roupa de super-herói. Só assim para dar conta de tudo! Talvez a culpa seja nossa, já que temos o hábito de adiar para depois, algo inevitável, que cedo ou tarde, terá de ser feito.

No meio da correria, chega a ser natural perder um pouco a noção do tempo. Quantas vezes pensamos que ainda é cedo, contudo, o relógio nos faz questão de mostrar que já é tarde. Ao constatar que é tarde, o choque nos faz agir sem pensar, e então, complicamos coisas simples. Outro dia, estava em casa, aproveitando para ler um bom livro, quando uma mensagem da minha prima, fez o celular tocar.

— Feliz aniversário, que Deus lhe abençoe sempre — dizia a mensagem.

Fiquei curioso, esperando chegar outra mensagem, dizendo que era para outra pessoa. Não veio. Resolvi responder com uma pergunta.

— Mensagem errada?

— Hoje não é o seu aniversário?

Fiquei sem entender nada. O meu aniversário seria no próximo mês. A primeira coisa que fiz foi procurar um calendário, cheguei a pensar que estava ficando louco de ter esquecido o mês em que estava. Fiquei aliviado de ver que ainda não estava louco. No próximo mês sim, seria o meu aniversário.

Enviei uma mensagem para a minha prima agradecendo a felicitação, mas que ela estava equivocada. Antes de receber a resposta dela, outra mensagem de feliz aniversário chegou no celular. Dessa vez da minha tia. Achando que estava pirando de vez, fui até o corredor, onde havia um calendário grande, desses que os supermercados entregam depois da compra no fim do ano. De fato, a data do meu aniversário seria apenas no mês seguinte. Gentilmente, respondi:

— A data do meu aniversário é só no próximo mês. Mas obrigado assim mesmo.

— Sério, que é só mês que vem? A sua prima...

— Vocês estão equivocadas! Nós ainda estamos no mês seis!

A resposta saiu com um certo tom de rispidez. Parecia que a minha prima, junto com a minha tia, estavam querendo me enlouquecer.

Tarefas acumuladas fazem isso com as pessoas. Confundem datas e tentam confundir as outras pessoas também. Uma agenda pode ajudar a organizar as tarefas e evitar equívocos simples, mas que causam certo transtornos. Contudo, a pergunta que fica é: será que sobraria tempo para organizar a agenda?

 

 

 

Obrigado pela visita!

 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.