Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

Vander Christian

Vander Christian é apaixonado pelo mundo da leitura e escrita. Autor dos romances KARINA, PASSADO E PRESENTE e DUAS VEZES PAMELA MONTEIRO.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

Tudo Demais Enjoa



Dizem que tudo em exagero causa repulsa. Enjoa. É verdade. Tenho uma amiga que adora cerveja. Diz que não consegue ficar sem tomar pelo menos uma latinha durante o dia. Até aí, sem problema algum. Acontece que ela foi chamada para ser madrinha de casamento de uma amiga. Ela então achou que estava gorda. Não ficaria bem no vestido escolhido para a ocasião. Foi ao médico, buscar alternativas para emagrecer.

— Você precisa diminuir a quantidade de besteiras.

— Como assim?

— Besteiras. Doces, bebidas...

Teve que deixar de lado a cerveja. Era isso, ou seria a única madrinha gorda do casamento da amiga. Decidiu abandonar a cerveja.

Confesso que nunca fui fã de cerveja. E que certamente, se bebesse uma latinha todos os dias, teria enjoado do gosto.

Durante um tempo, para inveja de todos, eu comia churrasco todos os dias. A empresa sempre pedia a comida de uma churrascaria. No começo era ótimo. Imagina: carne assada, maionese e batata frita todos os dias! Uma delícia! Não tinha como reclamar. Reclamei depois de um tempo. E não foi só eu. Juntamos uma galera e fomos perguntar se não tinha como mudar o cardápio.

— Somos uma churrascaria. Servimos churrasco.

Tudo demais enjoa. Quem diria, enjoei de churrasco.

Trabalhar nas estradas, recapeando asfalto é bom, você conhece vários lugares, várias pessoas. Mas nem sempre a comida é motivo para festejar. Os donos dos restaurantes são acostumados a servir comida para pessoas que dificilmente vão entrar ali novamente. Alguns donos não capricham muito na comida. Deixam a desejar. Lembro que uma vez fomos recapear um longo trecho de uma rodovia vicinal em Mairiporã. A primeira coisa que fomos procurar foi um restaurante para servir o almoço. A janta ficaria para nós mesmo preparar. Encontramos um restaurante perto do local que iríamos trabalhar. Local limpo, a dona era simpática. Fez um preço bacana. Fechamos com ela.

No primeiro dia, ela serviu frango frito. No segundo dia, serviu frango empanado. No terceiro dia foi a vez do frango a passarinho. Para resumir: foi uma overdose de frango!

Tivemos que ir conversar com a dona. Ela prometeu melhorar nas variações do cardápio. De fato, ela mudou. No dia seguinte à reclamação, ela serviu frango cozido.

Tudo demais enjoa. O churrasco, a maionese, as batatas e até mesmo o frango. Insistir nas mesmas coisas, é um dos maiores erros do ser humano. É preciso variar, mudar, descobrir coisas novas. Fugir da repulsa.

 

 

Artigos Anteriores:

Profissões

Pequenas Luzes

Criadores de Selva

Cara-de-Pau

Malandragem

Desconectados

Mistérios da Culinária

A Bienal do livro

Confusão

 

 

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.