Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

Vander Christian

Vander Christian é apaixonado pelo mundo da leitura e escrita. Autor dos romances KARINA, PASSADO E PRESENTE e DUAS VEZES PAMELA MONTEIRO.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

Um Gesto Nobre



 

Um gesto pode significar muito. Quando o gesto é de solidariedade para com o próximo, significa mais ainda. O mundo em que vivemos hoje, infelizmente, nos deixa com a impressão de que jamais vamos ser capazes de fazer o bem para alguém e vice e versa. As pessoas se olham nas ruas com certa desconfiança, portanto, concluímos que se cair um papel qualquer de seu bolso ela jamais vai lhe devolver. O mundo fez com que as coisas chegassem a esse ponto. Mas o mundo somos nós mesmos. As nossas atitudes fizeram com que as pessoas olhassem com desconfiança umas para as outras. Temos sim a nossa porcentagem de culpa.

Quando olhamos para o lado e vemos denúncias de abusos e assédios, fica cada vez mais distante a ideia de um gesto de solidariedade. Isso sem falar na corrupção, que todos os dias nos mostram que fomos enganados por falsos rostos e discursos bonitos a vida toda. Mas ainda considero a mera possibilidade de um gesto do Bem, ser maior do que a corrupção e os abusos que existem por aí. O Bem nos faz ter esperança de que amanhã será bem melhor do que hoje.

Outro dia vi uma reportagem sobre um garoto que trabalha numa famosa rede de fast-food aqui no Brasil. O garoto foi levar o pedido de um homem na mesa, chegando lá o garoto notou que o homem tinha problemas de articulação nas mãos. Percebendo que o cliente não conseguiria comer sozinho, o garoto sentou-se e começou a dar a refeição na boca do cliente. Gesto nobre. Gesto de solidariedade. Um gesto grande, maior do que tudo de ruim que vem acontecendo por aí. Esse gesto, assim como outros tantos por aí, nos faz crer que existe esperança no amanhã. Nos faz crer que amanhã o sol vai brilhar mais do que hoje.

O gesto desse garoto foi simples. Mas significa muito para uma sociedade que está começando a achar comum só ver e ouvir notícias ruins. Um gesto que poderia ser copiado por todos nós e ser repassado para toda uma geração. Quem sabe assim, lá no futuro, não tenhamos tantas notícias ruins para lamentar.  

 

 

 

Artigos Antriores 

 

A Engrenagem Que Move o País

Mistérios 

Visita Surpresa

 

 

 

  

      










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.