Sábado, 19 de Outubro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Vamos dormir melhor? O que pode auxiliar você?



   Além do delicioso sabor adocicado, a Melissa (Melissa officinalis-Família Labiadas) traz diversos benefícios para quem a consome com regularidade.

   As antigas civilizações já conheciam os benefícios deste chá medicinal e cultivavam a erva para consumo próprio. A maneira mais indicada de aproveitar as propriedades da planta é através da infusão de suas folhas em água quente, que origina um suave e delicioso chá.

*Propriedades medicinais da Melissa: As propriedades dessa erva fitoterápica vão muito além do sabor delicioso. O chá de melissa ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, e ainda melhora a qualidade de sono. Para quem sofre de insônia e não consegue relaxar a sua mente diretamente conectada as preocupações com o trabalho e com as atividades do dia-a-dia, esta rica plantinha irá ajudar bastante.

   Além disso, a Melissa auxilia na digestão, aliviando o excesso de gases e proporcionando bem-estar após refeições muito pesadas e gordurosas. A plantinha também atua combatendo enxaquecas, cólicas menstruais e náuseas, e ainda oferece proteção à saúde cardiovascular.

   E como já explicamos auxilia no combate a ansiedade, insônia e agitação. Melhora a qualidade do sono e ajuda a relaxar. Externamente usada como adstringente, calmante e refrescante.

*Recomendações: Consuma-o, preferencialmente, uma a duas horas antes de dormir já que a Melissa promove o relaxamento, não comprometendo parte de sua energia para efetuar suas atividades no dia-a-dia e proporcionando a você mesmo um sono tranquilo e acordar devidamente revigorado.

*Modo de preparo do chá de Melissa: Leve ao fogo uma chaleira com 200 ml de água e deixe ferver. Acrescente em torno de 10 folhas secas de melissa, tampe, e deixe agir por 10 ou 15 minutos com o fogo desligado. Quando estiver em temperatura ideal para ser consumido, coe, acrescente a quantidade de açúcar que lhe agrada e, caso deseje, pode pingar no chá de melissa ainda quente algumas gotas de limão. Fica delicioso.

   Procurar relaxar, aliviar os pensamentos e concentrá-los na sua respiração profunda faz um par com o chá muito benéfico ao se prepara para dormir. De preferência consumir o Chá de Melissa Orgânico.

* A Melissa Orgânica pode ser encontrada no Empório Natural Suave Essência localizada na Avenida Antonino Dias Bastos, nº1065 – Centro - São Roque e muito mais opções confiram.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048

Abraços e tenham um final de semana bem relaxante!

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos naturais, integrais e Orgânicos.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.