Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Caroline Silva Fraga

Eu sou Fonoaudióloga, Palestrante, trabalho com aperfeiçoamento da comunicação.
Eu atuo na área de Aperfeiçoamento da Comunicação há 06 anos. O que eu venho percebendo atendendo inúmeros clientes a falta de “consciência” da forma como se comunica e perdendo assim, oportunidades de conquistar um emprego ou uma promoção tão sonhada.Então, eu quero te ajudar a ter consciência a partir dicas, orientações e notícias sobre fala dicção, projeção vocal, qualidade da voz, postura corporal, expressões faciais, construção de argumentos etc.

Acesse o meu Blog pessoal: www.phvoz.com
Lá você encontrará textos enriquecedores para continuar a sua jornada de Sucesso!!

Ver todas as colunas

Vamos refletir: uma mensagem de um leitor



Eu não sou de escrever duas vezes na semana e muito menos escrever texto motivacional, porque não é da minha carreira, mas eu precisava compartilhar com você, uma mensagem que eu recebi que me fez refletir..

Ontem eu escrevi um texto dizendo que a nossa comunicação apresenta uma falha, um leitor assíduo mandou um e-mail para mim dizendo " [..] que anda desanimado pela vida por estar desempregado há 2 anos e sempre que vai para uma seleção de emprego sente dificuldade para falar, que não consegue se vender. E quando passou a ler as minhas mensagens, passou a praticar os exercícios diariamente porque sentiu uma esperança de mudar de vida [..]"

Eu quero dizer para você o que, exatamente, eu respondi  para ele que  deixou compartilhar um trecho da vida dele com você. Eu sei como é difícil todo dia acordar e lutar por um lugarzinho na sociedade, não é fácil para ninguém e nosso grande erro é olhar para vida de sucesso do colega, amigo, parente,  vizinho, artista, de pessoas que aos nossos olhos são referência de sucesso.

É o nosso erro! Eu não quero falar palavras bonitinhas ou dar lição de moral, porque já existem muitos livros e muita gente boa e competente no mercado dando esse ânimo para todos nós e fora que eu não tenho competência para isso. Mas uma coisa eu sei, eu tenho sonhos, você também, só que é dificil lutar diariamente por esses sonhos, então preferimos deixar morrer ou deixamos para o futuro já que ainda não é o momento.

E quando será o momento? Essas desculpas que vamos tentando dar ao nosso cérebro para desistirmos, gera um grande sentimento de frustração pela vida.

Eu tenho medo, ansiedade, frio na barriga para falar a um público novo, porque isso é normal por eu ser humana, só que eu não deixo que me paralize e que me faça desistir de algo que eu acredito.

Eu acho que ninguém deve desistir de algo que acredita, se você tem sonho grande e outro pequeno, tente realizar os dois, porque darão o mesmo trabalho, a mesma dedicação para realizar. 

Nunca se veja pequeno, se sua vida ainda não é exatamente como você sonha, é porque você ainda não tem um sonho que te motiva ou porque estar esperando alguém te motivar, e antes que você diga que eu não te conheço, que estou falando besteira, é monte de mimimi da minha parte.. Você pare um pouco e respire fundo, mas bem fundo!!

Porque eu sei que você é extraordinário!! O seu sonho é extraordinário!! E mais uma coisa, o cemitério não deve ser o lugar mais rico do mundo....

Vou deixar para você,  uma reflexão de Osmar Herzog 

 

O lugar mais rico do mundo é no cemitério.
Nele encontramos invenções que nunca foram conhecidas, ideias e sonhos que nunca foram realizados, esperanças que nunca foram alcançadas.

O sucesso são pequenas coisas bem feitas, dia após dias, disciplina após disciplina, sacrifício após sacrifício.

Você nunca vai vencer se não usar a sua dor para evoluir, para te levar ao seu destino, queira se desafiar, o que você fez semana passada não conta mais, mas a maneira que você ira usar seu tempo é que vai determinar qual será seu sucesso.

Não deixe sonhos e oportunidades para trás, pois a vida é curta demais, cumpra todas as metas que puder, desafiem-se com todas as forças e precise da vitória assim como você precisa do ar para respirar, a todo instante incansavelmente.

O que você vai fazer com seu tempo? 

O que esta fazendo com seu tempo?

 

Até breve

Rumo ao sucesso

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.