Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

Higor Vieira

-Empresário
-Formado em transações imobiliárias
-Docente em Jornalismo
-Escreve semanalmente sobre: Política e Economia nacional e Internacional, para este renomado portal e para o Mais Minas (Belo Horizonte-MG)


Goiânia GO

Ver todas as colunas

Velhos Políticos na Roda dos Enjeitados



(Foto: reprodução da internet)

 

Surgida na Europa entre os séculos XIII e XVI, as rodas dos enjeitados –ou roda dos expostos, eram utilizadas para abandonar crianças rejeitadas pelas mães, muito por conta da peste negra e outras mazelas da época.

Quase 10 séculos mais tarde, a classe política brasileira sentiu na pele um processo semelhante.

A eleição do último dia 07 de outubro, deu um ultimato à Velha Política. Os eleitores preferiram nomes novos à velhos caciques que fizeram da política fonte de renda e poder.

Ainda durante a campanha, nomes como Aécio Neves, Dilma Rousseff e Geraldo Alckmin, chegaram à ser evitados em palanques por correligionários que iam bem em pesquisas para evitar manchas na imagem -os dois últimos sequer conseguiram se eleger.

Outros nomes fortes da política como Romero Jucá (MDB-RR), Eduardo Suplicy (PT-SP), Roberto Requião (MDB-PR) não conseguiram boas colocações nas urnas e ficaram sem mandato.

Um novo quadro, parece se desenhar na sociedade brasileira, mostrando que os últimos movimentos de 2015 e 2016 não ficaram só nas ruas.

Num show de democracia, os eleitores deram um NÃO à corrupção, fazenda a maior renovação no Congresso dos últimos 20 anos.

Tomarão posse no próximo 1 de janeiro, 53% novos deputados federais e 85% novos senadores. Se farão ou não um belo trabalho, isso só  o tempo dirá.

Por fim, encerro com uma citação do ilustre professor Marco Antônio Villa:

(Os eleitores) Sabem muito bem o que não querem. Mas ainda não têm claro — o que é absolutamente compreensível — o que querem e como vão construir um novo Brasil. É um processo, certamente longo. Todavia já teve início.”

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.