Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Você conhece os benefícios da Casca de Noz Pecã!



   Com nome é Carya illinoensis K., a Nogueira-Pecã, uma árvore originária do sul dos EUA e muito rica para a nossa saúde.O uso contínuo do chá poderá ajudar a desinchar o corpo, é um antioxidante bem eficaz. Isto se deve à retenção hídrica, por parte de alguns indivíduos. Neste caso, haverá eliminação do excesso de líquidos e consequentemente a perda de peso.

   Um de seus aspectos mais positivos é o auxílio da saúde do coração, principalmente no que diz respeito ao equilíbrio do colesterol LDL (ruim) e HDL (bom) e a redução da pressão arterial.

   Apresenta propriedade de purificar o sangue e dissolver coágulos sanguíneos, ajudando em casos de trombose, desobstrução de artérias e a eliminar resíduos armazenados por má alimentação e maus hábitos, como o fumo e consumo excessivo de alimentos altamente gordurosos.

    Ótimo para o sistema digestivo (rica em fibras), casos de gastrite e constipação intestinal.

    Tem ação coadjuvante maravilhosa no tratamento de câncer de estômago, seio, próstata, ovários, pulmões...      

    Agora vamos ao seu consumo. Para fazer o chá ferva dois litros de água. Quando levantar a fervura, adicione uma colher de sopa rasa de casca de noz pecã por cinco minutos. Tampe e deixe em infusão, por cinco minutos. A seguir, coe e tome no decorrer do mesmo dia. Procurar sempre a casca triturada e não use o sache.

   Neste rico chá também encontramos uma rica fonte de flavonoides, índice reduzido de carboidratos, porção balanceada de gorduras poli-insaturadas, ótimo rejuvenescedor celular (piridoxina/Vit.B6), rica fonte de minerais (potássio, zinco, magnésio, ferro, potássio, cálcio e selênio) e equilibra o metabolismo.

    Os não adeptos ao consumo de carne poderão utilizá-la como fonte de proteínas. A vitamina E ajuda o sistema nervoso e não contem sódio. Não podemos esquecer das vitaminas essenciais como tiamina, niacina, riboflavina, ácido pantotênico.

    O chá de casca de nozes pecã é um fitoterápico e grande parceiro em tratamentos naturais e alternativos.

*Atenção: Gestantes, lactantes, idosos, menores de 15 anos devem ficar atentos ao consumo.

            A Casca da Noz Pecã e muito mais você encontra no Empório Natural Suave Essência, localizado na Av. Antonino Dias Bastos, nº1065-Centro-São Roque/SP.

            Quer saber mais? Ligue para nós!

Um forte abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Informações e consultas: (11) 4719-1048.

Instagram: @suaveessenciasemgluten

Facebook: Holos Psicoterapia Holística/Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.