Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Você conhece os benefícios da Casca de Noz Pecã!



   Com nome é Carya illinoensis K., a Nogueira-Pecã, uma árvore originária do sul dos EUA e muito rica para a nossa saúde.O uso contínuo do chá poderá ajudar a desinchar o corpo, é um antioxidante bem eficaz. Isto se deve à retenção hídrica, por parte de alguns indivíduos. Neste caso, haverá eliminação do excesso de líquidos e consequentemente a perda de peso.

   Um de seus aspectos mais positivos é o auxílio da saúde do coração, principalmente no que diz respeito ao equilíbrio do colesterol LDL (ruim) e HDL (bom) e a redução da pressão arterial.

   Apresenta propriedade de purificar o sangue e dissolver coágulos sanguíneos, ajudando em casos de trombose, desobstrução de artérias e a eliminar resíduos armazenados por má alimentação e maus hábitos, como o fumo e consumo excessivo de alimentos altamente gordurosos.

    Ótimo para o sistema digestivo (rica em fibras), casos de gastrite e constipação intestinal.

    Tem ação coadjuvante maravilhosa no tratamento de câncer de estômago, seio, próstata, ovários, pulmões...      

    Agora vamos ao seu consumo. Para fazer o chá ferva dois litros de água. Quando levantar a fervura, adicione uma colher de sopa rasa de casca de noz pecã por cinco minutos. Tampe e deixe em infusão, por cinco minutos. A seguir, coe e tome no decorrer do mesmo dia. Procurar sempre a casca triturada e não use o sache.

   Neste rico chá também encontramos uma rica fonte de flavonoides, índice reduzido de carboidratos, porção balanceada de gorduras poli-insaturadas, ótimo rejuvenescedor celular (piridoxina/Vit.B6), rica fonte de minerais (potássio, zinco, magnésio, ferro, potássio, cálcio e selênio) e equilibra o metabolismo.

    Os não adeptos ao consumo de carne poderão utilizá-la como fonte de proteínas. A vitamina E ajuda o sistema nervoso e não contem sódio. Não podemos esquecer das vitaminas essenciais como tiamina, niacina, riboflavina, ácido pantotênico.

    O chá de casca de nozes pecã é um fitoterápico e grande parceiro em tratamentos naturais e alternativos.

*Atenção: Gestantes, lactantes, idosos, menores de 15 anos devem ficar atentos ao consumo.

            A Casca da Noz Pecã e muito mais você encontra no Empório Natural Suave Essência, localizado na Av. Antonino Dias Bastos, nº1065-Centro-São Roque/SP.

            Quer saber mais? Ligue para nós!

Um forte abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Informações e consultas: (11) 4719-1048.

Instagram: @suaveessenciasemgluten

Facebook: Holos Psicoterapia Holística/Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.