Domingo, 17 de Fevereiro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Você consome Farinha de Milho Orgânica?



   Farinha de milho é feita pela moagem de grãos de milho na forma de um pó grosseiro. Ao contrário de farinha feita a partir de grãos de trigo, farinha de milho não contém glúten, por isso, constitui um ingrediente de cozimento seguro para aqueles que sofrem de doença celíaca ou intolerância ao glúten. Além da questão do glúten procure consumir este produto orgânico e com a certificação de orgânico para ter certeza que está livre de agrotóxicos, aditivos químicos e transgênicos.

   Também rica em carboidratos, as fibras encontradas nesta farinha ajudam a mantê-lo bem satisfeito sem comer muito e ajuda a suavizar suas fezes evitando a prisão de ventre, aumentando a sua ingestão de ferro e contribuindo para o melhor funcionamento do cérebro. Muito rica em fósforo também, contribuindo para o bom funcionamento das células.

   O milho é uma excelente origem de muitos nutrientes, incluindo a tiamina (vitamina B1), o ácido pantotênico (vitamina B5), fibras, vitamina C, magnésio, carboidratos, proteínas, vitaminas do complexo B (Folato) e sais minerais, tais como o ferro, o fósforo, o potássio e o zinco.

*Propriedades de Proteção para o Coração: Para a saúde do coração não reside apenas nas suas fibras, mas em quantidades significativas de ácido fólico que este vegetal providencia.

   Neste rico grãozinho encontramos vitaminas do complexo B como o Folato, que contribuem para uma boa formação do feto durante a gestação, e a manter o baixo nível de Homocisteína.

   A Homocisteína é uma proteína tóxica existente no sangue que pode causar danos nas artérias, incluindo as do cérebro e do coração. A Homocisteína pode diretamente danificar os vasos sanguíneos através de níveis elevados desta molécula, sendo um fator de risco perigoso tanto para ataques cardíacos, como para derrames ou problemas vasculares periféricos.

*Propriedades de Proteção do Pulmão: Consumir alimentos ricos em beta-criptoxantina, um carotenóide vermelho-laranjado encontrado em maiores quantidades no milho, significa um menor risco de desenvolver câncer no pulmão. Também encontramos na abóbora, papaia, pimentão vermelho, tangerinas, laranjas, cenoura e pêssegos. O Carotenóide é uma família de compostos como a alfa - caroteno, beta-caroteno, beta -criptoxantina, licopeno, luteína e zeaxantina, responsáveis pela cor das frutas e vegetais que comemos todos os dias.

   Por isso que sempre ouvimos falar que a cenoura e a abóbora são ricas em beta-caroteno (cor laranja), as folhas escuras como a couve e o espinafre são ricos em luteína e zeaxantina (cor verde escuro). Já o milho e o pimentão amarelo são ricos em zeaxantina (cor amarela).

   Sempre procure manter suas refeições bem coloridas, isso tudo nutri e oxigena muito o nosso corpo, a nossa mente, a nossa alma.

  Quer saber mais sobre o consumo da Farinha de milho Orgânica? Você encontra isso tudo e muito mais aqui no Empório Natural SUAVE ESSÊNCIA, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), 1065-Centro-São Roque. Há dez anos proporcionando saúde e bem-estar para São Roque e região.

  Tenham um final de semana cheio de luz e muita paz!

Eliana Vita

CRT.41314

Psicoterapêuta Holística

Informações e Consultas: (11) 4719-1048

Instagram: @suaveessenciasemgluten

Facebook: Holos Psicoterapia Holística/Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.