Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Você conhece a erva do amor? Vamos falar do ERAGOSTIS TEF.



   Pequeníssimo grão, originária da Etiópia e Eritréia há mais de 5000 anos de coloração variada. Consumido tradicionalmente como um tipo de pão chamado Injera.

   Atualmente, este cereal é considerado um superalimento pelas suas riquezas nutricionais, passando a ser produzidos em outros países.

   Rico em minerais e aminoácidos essenciais. Possui cálcio, magnésio, cobre, potássio, manganês, zinco, ferro e vitamina C.

  Entre os aminoácidos destaca a lisina, pouco encontrada em outros cereais. A lisina participa na produção do cálcio, sendo muito importante na calcificação dos ossos.

  Grande parte de seus hidratos de carbono são amidos resistentes à digestão no intestino, gerando saciedade e controle dos níveis de glicemia.

  Atua como um pré-biótico, melhorando a flora intestinal e mantendo o peso adequado.

  Ideal para os praticantes de esportes, pois favorece recuperação rápida após suas atividades física ou mental.

  O Teff não contém glúten. É antioxidante e pode ser usados em massas, molhos, cremes e sopas. O que beneficia as pessoas intolerantes e alérgicas a este tipo de proteína.

   O seu consumo regular previne a formação de células cancerosas pela à ação de seus nutrientes.

    Fortifica o sangue, devida à presença elevada de ferro comparada a outros cereais, combatendo a anemia, os níveis de açúcar no sangue.

    Renova a flora intestinal, aliviando a digestão e reforçando a imunidade.

    Possui rica fonte de proteínas, pois contêm todos os aminoácidos essenciais, transformando em energia para o corpo e para a mente.

    Curiosidades: Injera são grandes crepes feitos com farinha de Teff fermentada em água durante 2-3 dias e depois assados numa chapa de ferro ou numa placa de barro que se colocam sobre um fogão.               A forma de comer é também especial: o prato pode ser individual ou servir várias pessoas, servidas com o wot ou outra comida da culinária da Etiópia. As pessoas vão tirando pedaços da Injera e, com esse pedaço, agarram uma porção de comida para a levarem à boca.

      Para finalizar segue uma receitinha super fácil com a Farinha de Teff.

*Massa: 3 ovos orgânicos, 10 folhas de manjericão, 1 1/2 xíc. de farinha de Teff, 2 xíc. de leite de arroz, 1 cumbuca pequena de folhas de espinafre orgânico, 1 xíc. de água, 1 cs de azeite de óleo de gergelim, sal rosa à gosto.

*Recheio: 3 cenouras orgânicas, rodelas de tomate orgânico, folhas de alface orgânica, fatias de peito de perú (opcional), 4 cs de requeijão zero lactose, sal rosae pimenta rosa à gosto.

*Modo de preparo: Bata todos os ingredientes da massa em um processador ou liquidificador e reserve na geladeira por pelo menos 30 minutos para a massa descansar. Enquanto isso prepare o recheio. Rale a cenoura. Adicione óleo de gergelim, sal rosa e pimenta rosa e misture bem. Retire a massa da geladeira, espere 5 minutos. Então aqueça uma frigideira antiaderente untada com um fio de óleo de gergelim, despeje uma concha de massa e espere dourar. Então vire do outro lado e deixe dourar novamente. Repita o processo até acabar a massa. Recheie, dobre a panqueca e sirva.

      A Farinha de Teff pode ser encontrada no Empório Natural Suave Essência, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, nº1065-Centro-São Roque/SP.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou e-mail: suave.essencia@yahoo.com.br.

Venha nos conhecer!

Um forte abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Instagram: @suaveessenciasemgluten

Facebook: Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais, Funcionais e Orgânicos










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.