Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Você conhece os efeitos terapêuticos da Mil Folhas?



   Olá!

   Nesta matéria vamos falar um pouquinho da Mil Folhas, muito utilizada na Fitoterapia Funcional.

   Com nome científico de Achillea millefolium, a Mil Folhas pertence á família das Asteraceae, originária da Europa, mas muito cultivada em quase todo território brasileiro. Esta rica plantinha também é conhecida como Aquiléia, Erva de Carpinteiro, Erva dos Carreteiros, Erva de Cortaduras, Mil em Rama, Milefólio, Pronto Alívio, Prazer das Damas e muitos outros nomes.As principais propriedades medicinais e fitoterápicas da Mil Folhas são: analgésica; adstringente; antibiótica; anti-inflamatória; antiespasmódica; antisséptica; antipirética; antimicrobiana; aromática; diurética; digestiva; expectorante; estimulante e tônica.

   Como analgésica, a Mil Folhas é eficaz para aliviar diversas dores, em especial dores de cabeça, estomacais e dores de dente. Quem sofre de cólicas menstruais ou de ciclos menstruais irregulares também é beneficiado pelo consumo da planta, que reduz as cólicas e regulariza os ciclos. Excelente para tratar acnes, espinhas e afecções de pele em geral; desintoxica o organismo; estimula a eliminação de líquidos pela urina, eliminando diversas bactérias e toxinas e reduzindo a incontinência urinária; regulariza o intestino, melhora gradativamente a circulação sanguínea; aumenta o apetite; é eficiente auxiliar no tratamento de gastrite; alivia azias e má digestão; promove a melhora de problemas anais, como hemorroidas e flatulências.

   Para consumir a Mil Folhas, o meio mais indicado é sua infusão. Leve ao fogo 2g das folhas secas e picadas e 200ml de água. Deixe ferver a água, coloque a erva, abafe, desligue o fogo e deixar descansar por dez minutos. Beba o chá duas vezes por dia.

   Agora um pouquinho de história e conhecimento.

   Um fato pouco conhecido sobre a planta mil folhas é que, segundo a Mitologia Grega, Aquiles (herói grego) foi mergulhado nessa planta assim como seus guerreiros durante a guerra de Tróia (1200ª.C) fortalecer-se e curar suas feridas. Sua utilização durante as guerras na Europa séculos atrás lhe conferiu o nome Herba Militares, ou seja, Erva dos Militares ou Erva dos Soldados).

*Atenção: A Mil Folhas não deve ser consumida por gestantes, lactantes, recém-nascidos e menores. 

   A Mil Folhas e tudo para uma vida mais saudável você encontra no Empório Natural Suave Essência, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, 1065 – Centro – São Roque/SP.  

   A dez anos proporcionando saúde e bem-estar a cidade de São Roque e região.

   Tenham um final de semana maravilhoso!

Eliana Vita

CRT.41314

Psicoterapêuta Holística

Informações e consultas: (11) 4719-1048

Instagram: @suaveessenciasemgluten

Facebook: Suave Essência Produtos Naturais, Funcionais, Orgânicos e Terapêuticos










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.