Sábado, 20 de Abril de 2019

Veronica Guimarães

Veronica Guimarães é Consultora de Imagem e Estilo, autora do blog Vou assim...Chic!

Nascida no Rio de Janeiro, mãe de dois meninos, casada à 15 anos. Trabalha mudando a vida de muitas pessoas, ensinando o auto conhecimento e descobrindo o estilo e a imagem certa para cada uma.É uma ex gordinha que com isso acabou tendo um vasto conhecimento sobre saúde e alimentação saudável.

Ver todas as colunas

Você é boa o suficiente para ser aprovada?



"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."Friedrich Nietzsche

Hoje recebi esta frase de uma amiga, e resolvi escrever.Pensei que todas nós ou a maioria temos alguém diariamente ao nosso lado que acha que não somos boa o bastante para sermos aprovadas. Por mais que a gente se esforce, temos a impressão que não alcançamos a aprovação e isso todos os dias ao longo de um tempo acaba nos frustrando, nos matando aos poucos e acabamos acreditando naquilo,nos tornando dependente da situação e não enxergando a nossa volta.Deixamos de nos amar, respeitar e sermos nós mesmas para nos tornar pelo menos um pouco a pessoa ideal que se enquadre nos padrões que essas pessoas nos impõe e mesmo assim o retorno é humilhação em pequenos dizeres, piadas diárias ou toques com "boas intenções".

Um dia depois de algum tempo você percebe que tem muitos defeitos sim e que não é perfeita e quem é? E que deixa muito a desejar, de repente como esposa, mãe,profissional, dona de casa, ou filha, mas também percebe que por muito menos outras tantas mulheres desistiram no meio do caminho, e você para e pensa que se ainda está seguindo  tem algo de especial e que possui muitos defeitos sim, mas tem muitas qualidades, coisas que só você pode fazer, olha ao seu redor e vê que têm muitas pessoas que te admiram, que te amam, que queriam ser você do jeitinho que é ,sem mudar nada, então para e pensa, nossa! eu estava cega! e envolvida demais tentando não ser reprovada por uma única pessoa e não via a multidão que me aprova aem volta. Filhos que te amam como você é por exemplo. E, principalmente, alguém maior e de um poder superior que fez você EXATAMENTE da maneira que é, porque ele te ama e tem orgulho de você. Se Deus é contigo, já tem a melhor aprovação que precisa.

Quando li essa frase , percebi que essas mulheres são julgadas insanas por inúmeras situações, mas digo que são exatamente elas que escutam a música e por isso dançam, e quem não escuta é porque o "EU" dessas pessoas é tão,mas tão grande que eles se julgam certos e perfeitos e capazes na maior parte do tempo. são tão "grandes" que se torna difícil ter no vocabulário deles as palavras me desculpe e me perdõe. Porque  no fundo não se acham errados. Mais são esse que não escutam a música e por isso não dançam, não conseguem ver a graça, o amor, a amizade e a alegria da vida que você vê. 

Então, olhe a sua volta, viva! para quem te acha o máximo e te ama e admira com seus defeitos, porque consegue enxergar mais as suas qualidades. Você não é o problema, pois VOCÊ dança e ouve a música.

 

Fiquem com Deus e até a próxima.

Bjs

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.