Sábado, 19 de Outubro de 2019

Grazielle Fachini

Grazielle Fachini formada pela USP e Pós Graduada em Psicopedagogia, é Terapeuta Psicanalista. Realiza atendimento clínico, cursos e palestras na área educacional e de comportamento.

Ver todas as colunas

VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU O QUE É FELICIDADE?



  “Felicidade não é o que acontece na nossa vida, mas como nós elaboramos esses acontecimentos. A diferença entre o sábio e o ignorante é que o primeiro sabe aproveitar suas dificuldades para evoluir, enquanto o segundo se sente vítima de seus problemas”                                                                                                                                                                                                              Roberto Shinyashiki

 

           Existem palavras que parecem ter um significado de fácil compreensão. Felicidade é uma delas. O que é felicidade? Você é feliz? O que te faz feliz? Questões como essas poderiam ser respondidas de olhos fechados, por pessoas de todas as idades, afinal estamos falando de sentimento, característica presente em nós humanos. A felicidade é um tema que já despertou o interesse de grandes pensadores no passado e no presente.

            Mas você talvez em algum dado momento já se sentiu paralisado diante de uma dessas questões...e a resposta que demora a sair. Se buscarmos nos diversos dicionários podemos encontrar várias formas de definição, escolhi essa como exemplo “ um estado, uma sensação de bem-estar e contentamento. Que se caracteriza por um período longo de satisfação e realização”.

        A Neurociência hoje, traz muitas explicações sobre os neurotransmissores (um fator químico) que ocorre no cérebro e que nos proporciona sensações de bem-estar, alegria, euforia e porque não felicidade. Mas apesar do avanço na ciência e dos medicamentos controladores de humor auxiliarem milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, o estado de felicidade só vai ocorrer quando nós, permitirmos que ele aconteça.

            Assim posso afirmar que a felicidade está em nós, e não longe distante como muitos a imaginam e passam horas, dias, anos e as vezes uma vida inteira em busca dela. Muitos viram verdadeiros engenheiros de tantas barreiras que erguem em sua jornada que cega e dificulta perceber a verdadeira essência da vida. Aqueles que vivem para o futuro, futuro que nunca chega e carregam dentro de si um sentimento de insatisfação. Travam lutas contra o presente, como se ele fosse seu maior inimigo.

            O futuro deve ser sonhado, os sonhos são as molas propulsoras que movimentam nossa caminhada. Mas o presente precisa ser vivido, experimentado e festejado. Veja abaixo algumas dicas para ser mais feliz. 

  • Não viva o futuro, viva o aqui e agora
  • Use a sua criatividade a seu favor
  • Não descuide da saúde e alimentação
  • Pratique atividades físicas que lhe proporcione prazer
  • Registre momentos felizes, as recordações são sempre bem-vindas
  • Proporcione a você pequenos momentos de prazer
  • Seja uma pessoa sempre positiva e reclame menos
  • Ouse sempre que puder

Grazielle Fachini

Psicopedagoga e Psicanalista

www.infinitydesenvolvimento.com.br










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.