Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Vorneis de Lucia

Vorneis de Lucia é Consultor, Palestrante, Ambientalista, Pesquisador em Agroecologia e Presidente do Instituto de Pesquisa Aplicada Pro Humanitas.
www.prohumanitas.org.br

Ver todas as colunas

VOCÊ SE CONSIDERA UM EMPREENDEDOR?



Algumas pessoas têm me questionado a respeito do conceito "empreender". Tenho notado que associam este termo com a palavra "empresário" como se fosse sinônimo. É importante lembrar que isto não é uma verdade. Poucos empresários são empreendedores, já encontrei empresas onde o colaborador é mais empreendedor que o patrão.

Afinal o que significa empreender? Existem duas características que determinam o perfil do empreendedor, e sem elas não é possível se dizer empreendedor: em primeiro lugar o empreendedor tem que ser uma pessoa de visão estratégica, ter a capacidade de ver oportunidades e se estruturar para alcançá-las; em segundo lugar ter o espírito de liderança, que se traduz na capacidade de levar as pessoas que estão ao seu redor em direção à oportunidade vislumbrada pelo empreendedor.

Existem outros aspectos que complementam o perfil do empreendedor. Podemos começar com a capacidade de correr riscos. Um empreendedor é uma pessoa ousada, pois sabe lidar com o sucesso, mas também com a possibilidade de fracasso.

No Brasil existem 36 milhões de pessoas envolvidas em alguma atividade empreendedora. Segundo a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada em 2012, são dois os aspectos que despertam o empreendedorismo, 69,2% dos empreendedores brasileiros por oportunidades de negócio e os demais por necessidade.

É importante lembrar que nem todos os negócios sobreviverão: somente os emrpeendedores, ou seja, aqueles que tiverem uma base bem fundamentada e procurarem uma formação continuada.

 

Vorneis de Lucia

Presidente do Instituto Pro Humanitas

www.prohumantias.org.br

 .










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.